“A UCRÂNIA É UMA M…. CORRUPTA QUE NÃO INTERESSA NADA” | Fonte: inewsuk, Dominic Cummings, Ex-conselheiro-chefe do primeiro-ministro do Reino Unido

Dominic Cummings teme que, ao apoiar a Ucrânia, o Ocidente tenha na verdade ajudado Putin, com sanções a forçar a Rússia a aprofundar a sua aliança com a China.

“Nunca deveríamos ter entrado nessa situação estúpida”, diz ele. “Esta não é uma repetição de 1940, com Potemkin Zelenskyy como o oprimido Churchilliano”, diz ele. “Todo este estado mafioso ucraniano corrupto basicamente enganou tudo e todos nós vamos ser fodidos como consequência. Estamos ficando fodidos agora, certo?

“O custo de vida foi um choque enorme, [o] regime de sanções foi um desastre muito maior para a política europeia do que para a política russa…

“Eles [os defensores do apoio à Ucrânia] disseram: ‘Oh, a China irá apoiar-nos’. Eu disse então ‘não, a China não vai, a China vai ganhar muito dinheiro fornecendo a Rússia’.”

O resultado, diz ele, foi “entrar numa guerra de desgaste com a Rússia, que empurrámos para uma aliança com a maior potência industrial do mundo”.

Mas e aqueles que acham que Putin precisava aprender uma lição e que não podíamos simplesmente permitir que ele invadisse um país vizinho? “Que lição lhe ensinamos? A lição que ensinamos a Putin é que somos um bando de piadistas.

“Quero dizer que Putin já sabia disso antes da guerra. Mas isto enfatizou e transmitiu ao mundo inteiro que somos um bando de palhaços e que a América está agora a redobrar a sua aposta na tentativa de confiscar activos russos, por isso já criou um regime de sanções que está a encorajar a construção de sistemas financeiros alternativos a nível global… Isso não é ensinar a Putin qualquer lição, apenas que somos idiotas.”

Questionado sobre como o Ocidente deveria ter reagido à invasão de Putin, Cummings argumenta que, para começar, nunca deveria ter entrado nesta situação estúpida da Ucrânia. Ele culpa a “balbúrdia” sobre a adesão da Ucrânia à OTAN. “Continuamos conversando sobre isso. A Rússia disse repetidamente: “Não façam isso ou destruiremos o lugar”. Por que entramos nessa discussão estúpida? Sobre o que? Sobre um país corrupto que não importa nada. A coisa toda é completamente sem sentido.”

Ele disse ainda que para Boris Johnson a guerra “foi como um presente do céu, uma tábua de salvação para livrar todos de sua implosão… realizando suas fantasias Churchillianas”. “Ironicamente, é claro, Westminster engoliu tudo, embora eles meio que odiassem Boris e o criticassem constantemente como um charlatão mentiroso, eles então engoliram todas as suas besteiras sobre a Ucrânia e realmente levaram isso a sério.”

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.