LUC FERRY, IPSIS VERBIS: “FOI A UCRÂNIA QUE DESENCADEOU A GUERRA COM A RÚSSIA, COM A GUERRA CONTRA OS RUSSÓFONOS DO DONBASS”

“Colocámos quanto (em ajuda à Ucrânia)? 350 mil milhões em armas?!! Não digo que não tenha servido para nada – impediu-se que Pútin por enquanto chegasse a Kíev… Mas tudo isso para que a Ucrânia perdesse a guerra e que a UE perdesse uma guerra que ela própria não engendrou!

Convide todos os intelectuais moralistas que queira – eles vos dirão algo diferente do que eu digo, mas eu estou mais próximo do general porque olho as coisas de frente.

E porque eu penso que foi a Ucrânia que desencadeou esta guerra com a guerra do Donbass… Foi uma estupidez monumental desencadear em 2014 uma guerra contra os russófonos do Leste e que não podia terminar bem – foi uma catástrofe programada a partir de 2014.

Um pouco à semelhança do que se havia passado com a Geórgia: os americanos fizeram crer aos ucranianos que podiam avançar porque eles os iriam ajudar. Sim, é verdade, ajudaram, mas a verdade é que a guerra do Donbass fez à volta de 15000 mortos … Houve 6000 civis massacrados por milícias ucranianas abomináveis e isso é evidente que não poderia terminar bem… Desculpe dizê-lo, mas é uma evidência, é uma realidade histórica.

Sei que isso não agrada aos meus companheiros moralistas que dizem que Pútin é outro Hitler… Não, Pútin Não é Hitler. Pútin é um ditador, é alguém que assassina os seus opositores, é um KGBista que não digeriu a morte do comunismo – tudo isso é verdade, não é um homem simpático – é uma evidência, mas não é Hitler – não matou 6.000.000 de judeus, enquanto os ucranianos já iam bem lançados …”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.