CITANDO Margarida Davim | “Começa cada vez mais a parecer que a candidatura de Gouveia e Melo é uma espécie de PSD-B”, in CNN, 02 Junho 2025

Margarida Davim diz que o facto de Rui Rio surgir como mandatário da candidatura de Henrique Gouveia e Melo à presidência da República é “mais uma cavadela” na candidatura de Luís Marques Mendes. “Começa cada vez mais a parecer que a candidatura de Gouveia e Melo é uma espécie de PSD-B, que está a aparecer aí ao lado”, observa a comentadora da CNN Portugal.

We Are No Longer a Serious Country, and the world is starting to notice. Paul Krugman, Jun 3

Paul Robin Krugman (Nova Iorque28 de fevereiro de 1953) é um economista norte-americano, vencedor do Nobel de Economia de 2008. Autor de diversos livros, é também desde 2000 colunista do The New York Times. Krugman identifica a si mesmo como um economista Keynesiano.

“If you’re explaining, you’re losing.” This line is usually attributed to Ronald Reagan. Whoever said it definitely had a point, and not just about politics. If you’re trying to explain to people, be they voters or bond investors, that you aren’t really as bad or untrustworthy as you seem, you’re already in deep trouble.

So when I saw Scott Bessent, the treasury secretary, declaring Sunday that “The United States of America is never going to default, that is never going to happen,” my reaction was, “Uh-oh.”

Continuar a ler

Bill Gates anuncia doação de 175 mil milhões de euros a África durante 20 anos, in LUSA

Adis Abeba, 02 jun 2025 (Lusa) – Bill Gates anunciou hoje, na Etiópia, que a maior parte dos 175 mil milhões de euros que doou à sua fundação serão investidos em África nos próximos 20 anos para ajudar o continente “enfrentar os seus desafios”.

Num discurso proferido hoje na sede da União Africana, em Adis Abeba, o presidente da Fundação Gates, Bill Gates, exortou os líderes africanos a aproveitarem “o momento para acelerar o progresso na saúde e no desenvolvimento por meio da inovação e da parceria, apesar dos desafios atuais”, segundo um comunicado de imprensa da fundação.

De acordo com a nota de imprensa, Gates anunciou que a maior parte dos 200 mil milhões de dólares (cerca de 175 mil milhões de euros) “que a fundação gastará nos próximos 20 anos irá para a África, com foco em parcerias com governos que priorizam a saúde e o bem-estar dos seus povos”.

Continuar a ler