Por Qué Steve Jobs, Einstein y Elon Musk Estudiaron en Secreto Este Libro Prohibido de Spinoza

29/05/2025 | Por Qué Steve Jobs, Einstein y Elon Musk Estudiaron en Secreto Este Libro Prohibido de Spinoza. | Descubre el misterioso libro de Baruch Spinoza que influenció a los genios más grandes de la historia. Por qué lo estudiaron en secreto? Revelamos cómo esta obra prohibida transformó su visión del universo, la inteligencia y la espiritualidad.

Petição à Assembleia da República sobre o reconhecimento do Estado da Palestina, in Blog “emCausa”, 3 Junho 2025

Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República,

Os abaixo-assinados vêm seguindo com crescente preocupação o agravamento das violações de direitos humanos e da lei humanitária internacional, os crimes de guerra e a escalada de violência sobre civis em Gaza e na Cisjordânia. O bloqueio à ajuda humanitária e à entrada de alimentos, medicamentos, combustível e outros bens essenciais, as ordens de evacuação de populações de Gaza e da Cisjordânia, bem como a destruição sistemática e deliberada de infraestruturas essenciais à vida naqueles territórios pelo exército de Israel já nada tem a ver com o direito à autodefesa invocado por Israel, na sequência do condenável ataque terrorista de outubro de 2023.
Sucessivos relatórios das Nações Unidas e de um número crescente de organizações humanitárias e de direitos humanos internacionais, incluindo israelitas, reconhecem neles uma intenção de limpeza étnica. A Amnistia Internacional, bem como os Relatores Especiais para os Direitos Humanos das Nações Unidas descrevem um genocídio em curso. Esta é também a posição dos países que apoiam a África do Sul, como Espanha e Irlanda, no processo para a ‘Aplicação da Convenção sobre a Prevenção e Penalização do Crime de Genocídio na Faixa de Gaza’, que moveu contra Israel no Tribunal Internacional de Justiça.

Continuar a ler

Exclusivo: António José Seguro é candidato à Presidência da República, in CNN, 3 Junho 2025

Antigo secretário-geral do Partido Socialista avança mesmo sem apoio.

António José Seguro vai avançar com uma candidatura à Presidência da República.

O antigo secretário-geral do PS acaba de anunciar em exclusivo à TVI e à CNN Portugal que é candidato a Belém, mesmo sem o apoio do Partido Socialista (PS).

Num vídeo que vai ser difundido pelas redes sociais, António José Seguro anuncia que a sua candidatura surge porque “o nosso país precisa de mudança e esperança numa vida melhor”.

Uma decisão confirmada no dia em que se iniciou uma nova legislatura, a mais à direita de sempre, e que o socialista entende que “vai exigir muito de todos nós”.

“Sou candidato a Presidente da República”, afirma António José Seguro, que quer mostrar-se como o rosto da estabilidade, mas, sobretudo, confiança.

Continuar a ler