João Ferreira / CDU | O único voto útil possível só pode ser na única pessoa útil para Lisboa!, por Diogo Varela Silva

Do debate entre os candidatos à Câmara de Lisboa, duas verdades ficaram evidentes. Primeiro: à exceção de João Ferreira, que até Carlos Moedas reconheceu e elogiou, nenhum dos outros candidatos demonstrou ter a visão, a preparação ou a capacidade de liderança que Lisboa precisa. Segundo: a esquerda continua a falhar ao não se unir em torno da candidatura que verdadeiramente tem condições de transformar a cidade.

João Ferreira traz consigo 12 anos de experiência como vereador, conhece profundamente os dossiers da Câmara e já provou, na prática, que tem soluções para os problemas da cidade. Mais do que estruturas partidárias ou jogos políticos, nas eleições autárquicas o que conta são as pessoas. E a pessoa mais preparada, mais conhecedora e mais comprometida com Lisboa é, sem dúvida, João Ferreira.

A quantidade de gente (a maioria das pessoas que sondei), que diz ver em Ferreira o único candidato preparado para o cargo, mas que para ter a certeza que derrotam o Moedas, vão votar na Alexandra Leitão é assustador. Então estamos quase todos de acordo que o mais preparado é o João e depois dizem que vão votar na Alexandra. Não consigo mesmo perceber.

Como lisboeta, e depois do que ouvi no debate, não tenho dúvidas: mudo a minha intenção de voto. Sempre soube que não poderia apoiar Moedas, cujo mandato considero um falhanço para a cidade. Mas agora sei quem devo realmente apoiar. Só há um candidato capaz de fazer por Lisboa aquilo que Lisboa verdadeiramente precisa. O meu voto será em João Ferreira. 

O único voto útil possível, só pode ser na única pessoa útil para Lisboa!

Diogo Varela Silva, 20/09/2025

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.