O Segredo do Hidroavião

CONVITE_SegredoHidroaviao

No dia 16 de Julho de 1948, o hidroavião Miss Macau fazia mais uma viagem entre Macau e Hong Kong. Entre os passageiros embarcados estava um grupo de chineses que haveria de tentar sequestrar o hidroavião, fazendo com que este se despenhasse nas águas do mar, matando tripulação e passageiros. O único sobrevivente seria assassinado anos depois, junto à porta da cadeia, após a sua libertação. Por que razão?

O preço do ouro, cuja regulação definida pelo Tratado de Bretton-Woods durante a II Guerra Mundial levara ao comércio ilegal, dera origem a um frenesim na circulação deste metal precioso na zona. Mas naquele dia de Verão, o aparelho da Matco/Cathay Pacific transportava também algo bastante desejado por muitas e influentes pessoas de Macau e da China. Quem está por detrás da tentativa de sequestro do Miss Macau, a primeira da história da aviação? E porquê?

A partir de um facto histórico, Fernando Sobral constrói um empolgante thriller, levando até ao leitor o jogo de interesses políticos em conflito na China de Mao Tsé-Tung e criando, ao mesmo tempo, um retrato fiel do universo de intrigas e ambições, de receios e interesses da comunidade portuguesa em Macau. Um romance histórico apaixonante!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.