Irmão de Marcelo responde a António Costa e diz que “falta de bom senso” é manter no Governo pessoas “quando já estão descredibilizadas”

Como militante do PS, António Rebelo de Sousa, assumiu por fim que apoiava José Luís Carneiro que “representa a terceira via entre o neoliberalismo conservador e o radicalismo de esquerda”.

António Rebelo de Sousa é irmão do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, mas também é militante socialista. Em declarações à rádio TSF, sábado à noite, no mesmo dia em que esteve reunida a comissão política do PS, António respondeu ao próprio secretário-geral do seu partido que acusou Marcelo de falta de “bom senso”.

“O que eu acho que é falta de bom senso é às vezes manterem-se certas pessoas no Governo quando elas já estão, de alguma forma, descredibilizadas junto da opinião pública e há um sentimento geral de que elas não devem continuar”, afirmou António Rebelo de Sousa, sem referir qualquer nome. No entanto, fica clara a sua discordância da conclusão do primeiro-ministro demissionário, António Costa. Disse ainda à TSF que isso é que era “falta de bom senso, sobretudo quando depois acaba por estar na origem de tudo aquilo que pode haver de pior em termos de evolução dos cenários políticos na vida política portuguesa”.

Continuar a ler

Vem aí a primeira FLESF | Festa Literária Escolar do Subúrbio Ferroviário de Salvador

FLESF – Festa Literária Escolar do Subúrbio Ferroviário de Salvador promete agitar bairros periféricos com literatura, arte e cultura.

Entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro, as escolas públicas de Alto de Coutos, na região suburbana de Salvador, serão palco da primeira FLESF – Festa Literária Escolar do Subúrbio Ferroviário. O evento, organizado pelo Sarau do Agdá e pela Biblioteca Social Afro-indígena Meninas do Subúrbio, conta com o apoio do Coletivo Água da Fonte, da UBESC – União Baiana de Escritores e da Revista Òmnira.

A FLESF tem como objetivo trazer alegria e promover o acesso à literatura, à arte e à cultura nas comunidades periféricas, dando destaque à diversidade e à riqueza cultural existentes nesses locais.

Continuar a ler

PCP pede que se perca menos tempo “em tricas” e mais a responder aos problemas | in LUSA

Lisboa, 19 nov 2023 (Lusa) – O secretário-geral do PCP pediu hoje que se perca menos tempo “em tricas” institucionais e mais na resposta aos problemas da população, considerando “uma falácia” a ideia de que um Governo em gestão não pode agir.

Numa conferência de imprensa de apresentação das conclusões da reunião deste sábado do Comité Central do PCP, em Lisboa, Paulo Raimundo foi questionado sobre as palavras do primeiro-ministro, António Costa, que considerou que o Presidente da República teve falta de “bom senso” ao decidir dissolver o parlamento, considerando que foi uma opção “totalmente despropositada e desnecessária”.

Na resposta, o secretário-geral do PCP referiu que, apesar de o país estar numa crise política, a vida “das pessoas está em crise há muitos meses” e destacou que a decisão do Presidente da República está tomada e não suscita “nenhuma dúvida”.

“Talvez o melhor seja aproveitar este tempo que temos – ainda temos algum tempo – não para perder tempo em tricas, mas sim para perder tempo na resolução dos problemas das pessoas”, defendeu.

Continuar a ler

José Luís Carneiro elogia “contas certas” de Fernando Medina

O candidato à liderança do PS José Luís Carneiro elogiou hoje o ministro das Finanças, Fernando Medina, pelas “contas certas” do país, salientando que as dívidas são para pagar.

José Luís Carneiro falava aos jornalistas à entrada para a Comissão Nacional do PS, no Parque das Nações, em Lisboa, ocasião em que destacou Fernando Medina, seu apoiante na corrida à liderança dos socialistas, depois de a agência de notação financeira Moody’s, na sexta-feira, ter subido o ‘rating’ de Portugal de ‘Baa2’ para ‘A3‘, com a perspetiva de positiva para estável.

“Quero felicitar o ministro das Finanças, porque a notação financeira do país é muito positiva e representa um sinal de confiança dos investidores no país.

Continuar a ler