Putin imune a pressões de Trump, in RTP e Antena 1

Na capital ucraniana, os escritórios de canais públicos de televisão foram também danificados por um ataque.

Filipe Vasconcelos Romão, comentador de assuntos internacionais da rádio pública, considera que Putin quer mostrar que resiste às pressões internacionais e que Trump pode estar a usar as novas tarifas comerciais para desviar as atenções de um conflito que ainda não conseguiu resolver.

Continuar a ler

Jimmy Carter, “o que disse a Donald Trump”, Retirado da revista Newsweek

A imprensa americana acaba de contar o que o ex-presidente Jimmy Carter disse a Donald Trump durante a sua última entrevista sobre a China.

«Tem medo que a China venha à nossa frente, e eu concordo com você. Mas você sabe por que a China nos adianta? Eu normalizei relações diplomáticas com Pequim em 1979. Desde essa data, você sabe quantas vezes a China entrou em guerra com alguém? Nem uma vez, enquanto nós estamos constantemente em guerra.

Os EUA são a nação mais guerreira da história do mundo, porque querem impor estados que respondam ao nosso governo e aos valores americanos em todo o Ocidente, controlar as empresas que dispõem de recursos energéticos em outros países. A China, por seu lado, está investindo seus recursos em projetos como ferrovias, infra-estruturas, comboios-balas intercontinentais e transoceânicos, tecnologia 6G, inteligência robótica, universidades, hospitais, portos, edifícios e comboios de alta velocidade em vez de usá-los em despesas militares.

Continuar a ler

Rui Tavares desapontado com cópia do PS: “Ainda por cima não tem a lisura de dizer que é uma ideia do Livre de que roubaram um décimo”, in LUSA e Expresso

O porta-voz do Livre, Rui Tavares, afirmou este domingo que um verdadeiro “pé-de-meia” para os jovens seria um apoio à nascença de 5.000 euros, acusando os socialistas de se apropriarem da ideia lançada pelo partido no ano passado.

“O PS vem propor um décimo e ainda por cima não tem a lisura de dizer que é uma ideia do Livre de que roubaram um décimo”, salientou Rui Tavares, em Coimbra, na sessão de apresentação dos candidatos às Eleições Legislativas de 18 de maio naquele círculo.

Continuar a ler

“Decerto não foi por acaso que Fernando Medina não estava presente nesta apresentação”, por Manuel Castro Almeida, Ministro adjunto e da Coesão Territorial, in CNN Portugal

O PSD acusou hoje o PS de apresentar como programa eleitoral uma “receita para o desastre” com o qual regressaria “o empobrecimento que terminou na bancarrota”, referindo que “Portugal voltaria a ter défice e a aumentar a dívida pública”.

Numa reação na sede do PSD ao programa eleitoral do PS apresentado na véspera, Manuel Castro Almeida, ministro Adjunto e da Coesão Territorial e cabeça de lista do PSD por Portalegre, afirmou que o “desespero apoderou-se do PS”, acusando os socialistas de “prometer tudo a todos sem fazer contas a nada”.

Continuar a ler