ALCANENA – Centro Ciência Viva do Alviela, Atividades em Julho 2025

Estão abertas as inscrições para o programa preferido do Verão: Ciência Viva no Verão em rede. Passados 29 anos, a Ciência Viva continua a convidar todas as mentes curiosas a sair fora de portas e a passar parte das suas férias de verão rodeadas de ciência e de natureza. De 15 de julho a 15 de setembro, há atividades para todos os gostos e, em julho, propomos Noites dos Morcegos, entradas em grutas acompanhadas por espeleólogos, e um triatlo de ciência que nos mostra o rio Alviela como nunca o vimos. Acompanhe-nos neste Verão!Consulte todo o programa e faça a sua inscrição em http://www.cienciaviva.pt.

Sabe quantas espécies de morcegos habitam as grutas do Alviela? Será que estão por cá o ano inteiro? Mergulhe no fantástico mundo dos morcegos!

Entrar numa gruta selvagem é sempre fascinante! Acompanhe a equipa do GEM numa visita à Lapa do Sobral.

No dia 26 vamos explorar as galerias da Lapa da Ovelha com a equipa do GEM. Prepare-se para ser espeleólogo(a) por um dia!

Vamos ver o rio? Caminhada desde a nascente do rio Alviela até ao Vigário, do Vigário à Ponte da Ferreira fazemos canoagem e o regresso ao CCVA será em bicicleta! 

Clicar em INFO

Centro Ciência Viva do Alviela
Praia Fluvial dos Olhos de Água do Alviela, 2380-450, Alcanena
Este e-mail foi enviado para vcs.viplano@hotmail.com

Trump, Putin e Xi Jinping podem-se encontrar na China no início de Setembro, por Julya Nikolaevna, in Facebook.

Pequim anunciou planos para marcar o 80º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial com um desfile na Praça Tiananmen em 3 de Setembro e Putin já aceitou o convite para visitá-la.

A China e os Estados Unidos eram aliados próximos durante a guerra, e já há apelos na China para aproveitar a oportunidade para organizar uma reunião entre Xi, Trump e Putin em Pequim. 

A Agência Japonesa Kyodo escreve que a decisão de convidar Trump pela liderança chinesa já foi tomada.

“Por que não marcar a visita de Trump para o desfile de 3 de Setembro?”, disse Jin Qanzhong, um dos comentaristas de direita mais famosos da China, em entrevista ao site de notícias de Xangai Guancha. 

Continuar a ler