Comentador (major-general Carlos Branco) “passa-se” com Pedro Bello Moraes e abandona a CNN Portugal, in A Televisão

O major-general Carlos Branco está de saída da CNN Portugal, depois de uma discussão em direto com o pivô Pedro Bello Moraes.

Não me restava outra alternativa que não fosse a de cessar a minha colaboração“, anunciou o comentador nas redes sociais, citado pelo jornal Correio da Manhã, acusando ainda Bello Moraes de ter um “desempenho medíocre e desastrado” e de ser um exemplo de como os jornalistas não se devem comportar.

A discussão entre ambos aconteceu no dia 10 de julho, durante uma entrevista no programa CNN Meio-Dia, e deveu-se a uma discórdia em relação à situação geopolítica da Ucrânia e da Rússia.

Eu tenho de fazer o contraditório do que vai dizer“, disse na altura Pedro Bello Moraes.

Não, não tem de fazer o contraditório. Nesse caso vamos entrar num debate e eu começo a fazer-lhe perguntas“, respondeu o major-general.

Sempre que eu ouço – isto é factual – qualquer iniciativa que haja para a Ucrânia, o senhor general esvazia como ausente de sentido, inconsequente, precipitada. Sempre. É a sua linha de raciocínio e de abordagem“, insistiu o pivô.

Isto que está a dizer não é correto“, defendeu-se Carlos Branco. “Eu estou aqui para ser entrevistado. Não estamos aqui para ouvir a sua opinião (…) O senhor tem de fazer contraditório, mas utilizando coisas verdadeiras. Não vem dizer aqui que a Rússia está isolada, quando a Rússia não está isolada internacionalmente. Isto que está a dizer é absolutamente incorreto“, referiu.

Com os ânimos completamente exaltados, o major-general disse ainda que a noção das relações internacionais por parte de Pedro Bello Moraes “está absolutamente inquinada“.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.