Sófia Puschinka | A Leviandade dos experts da nossa Comunicação Social

Muito bem, ontem ouvi uma série de barbaridades e teorias em relação à destruição da barragem de Kakhovka. Várias pessoas já me pediram a opinião, inclusive depois de ouvirem a opinião do Major-General Agostinho Costa embora pela primeira vez não concorde com a opinião do Sr Major-General. Reconheço que a explicação que deu é meramente estratégica e militar, o que podia ganhar a Rússia? Atraso na ofensiva. Mas interessa à Rússia atrasar a ofensiva? Não

A ofensiva já iniciou ao contrário do que diz a Ucrânia, nos dois dias anteriores e durante a ofensiva sofreram baixas pesadas de 2000 homens e a destruição de vário equipamento inclusive 8 Leopards, a Rússia podia querer atrasar se estivesse com dificuldades mas não é o caso, a contra ofensiva Ucrâniana começou e falhou, algo que aos olhos do Ocidente faz cair por terra a teoria que nos impigem há um ano de um lunático cocainado que pede armas para ganhar uma Guerra que, todos sabemos nunca será ganha e entretanto os Europeus andam a ser penhorados.

Quem acompanha a Guerra e tem acesso à informação táctica e da linha da frente está informado, sabe que a contra-ofensiva começou e correu mal. Além disso pergunto, interessa à Rússia atrasar e dar tempo que recebam os F16 que ainda por cima podem carregar armas nucleares? Não me parece, os Russos não são estupidos, estupidos são aqueles que subestimam o inimigo, ainda por cima um inimigo fortíssimo e uma potência nuclear, isso já nem é estupidez, é o cúmulo da estupidez.

Interessa à Rússia bombardear-se a ela própria? Não. Interessa à Rússia prejudicar o seu povo e a população sua aliada? Não, interessa à Rússia inundar os campos do seu território ou meterem em risco uma central nuclear controlada por eles? Não. Central nuclear essa que é bombardeada pelos Ucranianos há meses tal como a usina hidroeléctrica agora destruída, não somos todos tolinhos, a Rússia avisa há meses e há provas e relatórios, mais do mesmo, antes do conflito a Rússia avisou, avisou e nada, avisou anos, ninguém quis saber porque são todos cúmplices, todos os líderes Ocidentais irresponsáveis inclusive os nossos na pessoa do Ministro dos Negócios Estrangeiros que é um traste de Ministro, nem percebo como pessoas responsáveis permitem que aquela alma continue a colocar Portugal em maus lençóis, é o pior Ministro dos Negócios Estrangeiros de sempre. Tão mau como ele só mesmo o Primeiro Ministro Durão Barroso que na célebre cimeira da base das Lages colocou Portugal como agressor e cúmplice (querem falar da Violação do Direito Internacional da qual já fomos cúmplices no passado?) em troca de um trampolim para a Europa como Presidente da Comissão Europeia, suponho que a estratégia seja a mesma e que António Costa tenha dado a função ao Ministro dos Negócios Estrangeiros de lhe preparar o trampolim nem que para isso coloque em causa e em perigo a segurança dos Portugueses a vários níveis, inclusive a segurança interna, talvez lhe corra é mal porque ainda não terá percebido bem quem arranjou para lhe fazer o trabalho sujo e tentar sair intacto…

Que tem a Ucrânia a ganhar com a destruição da barragem? Tudo. Esconderem o insucesso da contra ofensiva falhada, aliás nem assumem a contra ofensiva. Os Russos têm medo à brava da contra ofensiva de um exército desgastado que anda desesperado a tentar arranjar voluntários e mercenários (até nos supermercados fazem campanhas de marketing para angariarem voluntários, até nas nossas televisões nacionais já fazem propaganda e passam vídeos ucranianos a pedirem voluntários, postei um vídeo recentemente), mercenarios e voluntários estrangeiros porque até já os jovens de 16 anos mandaram para a matança numa completa irresponsabilidade criminosa, só mesmo um completo lunatico cocainado dízima assim o seu povo e os seus jovens, nada de novo, também permitiu a venda de criancinhas e outras aberrações até porque, lucrou com elas e encheu as suas contas bancárias em offshores e as da sua mulher. Pobre povo, sim, pobre povo que elegeu um traste destes com base em populismos, um incompetente que logo nos primeiros meses foi acusado de nada perceber de economia pelo seu Primeiro Ministro e que ao invés de reerguer o país ainda o enterrou mais com corrupção, quando se viu apertado e para não ter de prestar contas ou, quem sabe ser julgado internacionalmente, arrastou o seu país para uma Guerra. Eu não sou esquecida e quem não é e está informado sabe que escrevo a verdade.
A Ucrânia já perdeu quase todo o último equipamento enviado, está numa tentativa desesperada de não perder o apoio Ocidental, os milhões e as armas, sabe o que provavelmente lhe acontece, que será desmascarado quando tudo acabar, as mentiras e os esquemas em que entrou e sabe que até a sua vida está em risco, os amigos não perdoam e não deixam pontas soltas.

Porque tenho quase a certeza que foi a Ucrânia? Por vários motivos.

1°) Encobrir o fracasso da contra ofensiva tão anunciada há dias e dias…

2°) Tentarem desesperadamente passar a Guerra para outro nível e tentarem arrastar toda a NATO para o conflito com intervenção directa, aconteceu o mesmo com o Míssil da Polónia, é sempre o mesmo método, o terrorismo, os incidentes que possam colocar em causa a Rússia e justificar a intervenção da Nato. Só tolos ainda não perceberam que defendem um regime terrorista, já o era, ou o que julgam que se ensinava nos campos de treino dos Azov? A ética militar? Onde foram treinados alguns elementos do Daesh? Na academia militar querem ver? A ingenuidade e a ignorância de parte da população é muita mas a indecência por parte de quem debita disparates na Comunicação social é atroz.

Ontem ouvi até as comentadeiras de revistas cor de rosa que se dizem especialistas, especialistas de nada, são meras jornalistas, tecerem comentários sobre a estrutura da barragem. Se o Major-General Agostinho Costa deu a sua opinião sobre estratégia militar apesar de eu não concordar com ela, até tem legitimidade para o fazer mas, a maioria das palonças e palonços nem percebem um boi de estratégia militar e muito menos de estruturas, mas ouvimos algum engenheiro civil e de estruturas a falar? Um Engenheiro de minas? Especialistas a falar sobre a estrutura da barragem e o que podia ter causado o acidente? Óbvio que não. Ontem o mais responsável foi o Coronel Mendes Dias, pro Ucrânia mas responsável e lúcido, decente.

Lamento que veja pouca responsabilidade no antro Luso e que se opine e formem teorias com base em suposições e propaganda Ucraniana, mas alguém normal ainda acredita nas aldrabices daquele regime?

Vamos lá a ver, já expliquei isto ali ao lado a uns amigos e não quero de todo tecer uma teoria sem conhecer os factos, não conheço o projecto de estruturas da Barragem, sei que foi construída nos anos 50 mas desconheço a sua estrutura, mas há algo que sei, não se dinamita uma barragem sem mais nem menos, muito menos de forma calculada como tentam dar a entender, é demasiado rebuscado e nem mesmo os Russos que têm excelentes engenheiros e técnicos o fariam. A estrutura de uma barragem não é toda igual, existem as fundações que não foram atingidas e ainda bem (as mais fortes), os encontros (zona que une às margens) e o coroamento que é a parte superior cuja estrutura não é tão resistente, a parte que foi atingida foi a superior do coroamento e penso que terá sido a zona das turbinas que escoam a água pelo que ao contrário do que dizem não é assim tão difícil de atingir, ainda bem que foi só essa parte porque se a barragem fosse totalmente destruída é inimaginável as consequências, inclusive poderia colocar em causa a segurança da central nuclear. Só mentecaptos formam teorias com certezas assim do nada, sem sequer terem bases científicas e técnicas para o fazerem, isso é o que fazem as comentadeiras e chouriços de serviço e é de uma irresponsabilidade atroz, diria até criminoso.

A barragem é há meses bombardeada, há relatórios disso e queixas à ONU, em baixo coloco a imagem da carta do Nevenzya à ONU de 21 de outubro de 2022 em que denuncia os sucessivos ataques à barragem e a colocação da segurança desta em causa. Fico na dúvida se os nossos líderes e comentadeiros acham que somos todos estupidos e ignorantes ou simplesmente gostam de nos fazer de palhacitos. Ah, entretanto já saíram os resultados sobre a investigação dos ataques à central nuclear de Zaporizhzhia? E a dos gasodutos? Não interessa não é? Pois está bem, aqui os palhacitos fingem que não entendem. Isto é mais do que indecente, é criminoso, é colocarem toda a população Europeia em risco e calarem-se, omitirem, metam o raio do Direito Internacional nos entrefolhos e o “quem invadiu quem?”, não sejam indecentes e criminosos, a Rússia no meio de toda a anormalidade são há anos os mais responsáveis, têm sido inúmeras as denúncias e avisos, tiveram mais do que motivos, foram acusados, espezinhados e humilhados décadas, sofreram sanções e no meio de toda a anormalidade são os únicos decentes que ainda por cima são acusados de propagandistas, ainda não ouvi uma mentira das entidades oficiais russas, nem uma, da Ucrânia até já perdi a conta a tanta aldrabice que nos espetaram, além disso, Putin tem uma paciência de Santo, os EUA por menos espetaram com duas bombas atómicas no Japão em 1945, já no fim da Guerra, mas estamos a falar de quê? Mas estes supostos intelectuais informados falam de quê? São maus? Não, são péssimos e indecentes, até a História alteram. Mas alguém no seu juízo perfeito acha que se fossem os EUA no lugar da Rússia já não tinham resolvido? Que a Ucrânia não estava já controlada e ocupada com milhões de mortos e a Europa caladinha? Que o Zé cocainado já não estava a jogar às cartas com os anjinhos? Só tolitos acreditam nas teorias de um bando de pacóvios pagos para entreterem a malta, mas o grave, o grave mesmo é mentirem a todo um povo que nem sequer tem noção para o que está a ser arrastado com as mentiras e irresponsabilidade desta gente, que não tarda vão todos ter de mandar os filhos e os netos para uma Guerra, isto se lá chegarem e não forem dizimados antes. A irresponsabilidade é atroz. Agradeçam a Putin a paciência de Santo e a decência que tem porque, outro no lugar dele já a tinha perdido, acho que até eu….

Muito bem, meses de bombardeamentos deixaram danos visíveis na barragem, há provas disso, aquela zona da barragem já estava danificada, imagens de satélite mostram danos da ponte rodoviária da barragem nos dias 1 e 2 de junho provocados pelos ataques ucranianos, há relatos de ataques à barragem às 2h da manhã locais na madrugada do acidente, relatos dos próprios ucranianos e amplamente publicados em canais do Telegram (são tão tolinhos e fanáticos que há anos que denunciam os crimes que fazem com orgulho), na véspera foram abertas deliberadamente as comportas da barragem Hidroeléctrica de Dneprovsk (controlada pela Ucrânia) que levou o nível de água do reservatório de Kakhovka a um nível crítico e somos todos tolinhos querem ver? Foi coincidência?

Para completar os EUA pela primeira vez estão cautelosos e caladinhos, pois claro, sabem bem o que foi feito e sabem os riscos de escalada. A Ucrânia não se transformou num Estado terrorista com a Guerra, já o era antes, treinou terroristas, criminosos e corruptos em barda, não sejamos tolinhos e vão lá informar-se e lerem as manchetes do passado, quando não havia a propaganda e a alucinação irresponsável e criminosa actual.

A Ucrânia na Nato? Nem pensar, seria quase o mesmo que meter o Daesh. A Ucrânia na UE? Irra, só se fosse para transformarem toda a UE em terrotista e mais uns quantos predicados asquerosos, tráfico, pedofilia, corrupção, etc. Já estamos bem aviados não precisamos piorar…

Ganhem juízo e decência…

Retirado do Facebook | Mural de Sófia Puschinka, Autora do artigo

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.