Victor Hugo | Les Misérables

“Les Misérables” é um romance do escritor francês Victor Hugo, publicado em 1862. Este monumental romance conta as histórias de vários personagens icónicos e explora temas como a justiça social, o amor, a redenção e a desigualdade social.

O personagem principal do romance é Jean Valjean, um ex-presidiário que tenta se redimir e encontrar redenção após ser libertado da prisão. Através da jornada de Valjean, Victor Hugo aborda as questões da pobreza, injustiça social e os efeitos da Revolução Industrial na sociedade.

Outros personagens-chave incluem Fantine, uma jovem mãe solteira, Cosette, sua filha adotiva, Marius, um estudante comprometido com ideais revolucionários, e o inspetor Javert, determinado a capturar e punir Valjean.

“Les Misérables” apresenta um quadro marcante da sociedade francesa do século 19 e expõe as desigualdades gritantes entre as classes sociais. Victor Hugo retrata a miséria das classes trabalhadoras, a dureza do sistema prisional e a luta pela sobrevivência num mundo atormentado pela injustiça social.

O romance é também um apelo à causa dos oprimidos e marginalizados, enfatizando a necessidade de reforma social e compaixão pelos mais vulneráveis. Victor Hugo usou a prosa lírica e poética para dar vida aos seus personagens e expor as injustiças da sociedade da época.

“Les Misérables” é considerada uma grande obra da literatura mundial e foi adaptada em muitos meios, incluindo teatro e cinema. Para além da sua imensa popularidade, o romance de Victor Hugo continua a ser uma fonte de inspiração para a sua exploração da condição humana e para a sua defesa da justiça social.”

Feito pelo seu “Mestre de Ortografia” | Retirado do Facebook

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.