O amor que nunca teve fim | FOTOS E VÍDEOS ANTIGOS in Facebook

O ator que mais doou dinheiro para causas humanitárias na história é Paul Newman.

Doou entre 150 e 175 milhões só até a década de oitenta, e quem sabe quanto doou até o fim da vida. Ele tinha sua própria marca de produtos alimentícios, “Newman’s Own”, que apresentava principalmente molhos para espaguete e molhos para salada. Ao longo dos anos, a empresa obteve lucros de mais de 100 milhões de dólares e doou todo o dinheiro para diversas instituições de caridade. O interessante sobre ele é que o personagem Lanterna Verde foi criado em sua homenagem quando ele tinha 34 anos e que em 1979, aos 54 anos, ficou em segundo lugar nas 24 Horas de Le Mans, a mais antiga corrida de carros esportivos.

Porém, o que mais o fascina é que durante 55 anos esteve apaixonado por uma mulher, a atriz Joanna Woodward. Exatamente 50 anos eles estavam casados, até sua morte, Joan ainda está viva. Eles têm três filhas. Eles se apaixonaram no set do filme “Long Hot Summer”. Ele teve um casamento que não durou, foi infeliz e não se sentia atraente mesmo sendo considerado um símbolo sexual, até conhecer Joan. Ele também brilhou em sua profissão. Ambos ganharam um Oscar.

“Uma vez perguntei a um motorista de Hollywood quem era seu cliente favorito e ele imediatamente disse: “Paul Newman foi muito legal. Ele me questionou sobre minha vida, e sua esposa Joan estava com ele. O cara tinha 80 anos e a beijava o tempo todo. Ele a abraçaria, eles se beijariam e ririam. Inacreditável!” — disse o jovem ator Ansel Elgort.

A filha deles, Melissa, encontrou no sótão de sua casa uma pilha de cartas que seu pai havia escrito para sua mãe há mais de 50 anos. Ela publicou alguns deles em suas memórias. Os dois até tinham sua própria cabana de “amor”.

🧔🏼👩🏼❤️🌎

Texto copiado de outra postagem, no grupo COISAS ANTIGAS.

Programa Eleitoral do PCP 2024 | Política patriótica e de esquerda – Soluções para um Portugal com futuro

A política alternativa patriótica e de esquerda que o PCP propõe ao povo e ao País, com as soluções para esse Portugal com futuro, encontra na Constituição nascida com Abril e nos direitos e projecto que consagra a referência que alarga a muitos democratas e patriotas o imperativo de acção para essa luta comum.

O Abril da liberdade e da democracia, de avanço e conquista que tem no PCP o elemento mais decisivo de realização plena. O Programa Eleitoral que agora se apresenta ao povo e ao País tem o valor da proposta mas vale sobretudo pelo projecto que transporta como nenhum outro, para mudar de política, dar vida e retomar Abril.

Programa e Projeto que afirmam a CDU como a força dos Valores de Abril e apontam os Valores de Abril ao futuro de Portugal.

Programa Eleitoral do PCP 2024

Programa do LIVRE às Eleições Legislativas de 2024

Perante o medo, a esperança. Poucas eleições terão sido tão importantes como estas legislativas de 2024, onde se define o futuro de Portugal. No ano em que celebramos os 50 anos da nossa democracia, o país está colocado perante uma escolha clara. De um lado, quem nos quer devolver a um passado que julgávamos distante; do outro, quem quer construir mais 50 anos de reforço democrático.

O LIVRE sabe que futuro quer para o país e sabe que esse fu uro é possível: um Portugal com um novo modelo de desenvolvimento de alto valor acrescentado e base ado no conhecimento e na cooperação, e onde esse valor se traduza numa repartição de rendimento e de tempo mais justa e equitativa entre todas as pessoas. E esse futuro, um futuro da esperança, é possível e pode e deve ser construído agora, com todas as pessoas e todas as forças progressistas que se revêem numa sociedade ecologista, justa, libertária e universalista.

Programa do LIVRE às Eleições Legislativas de 2022

Programa eleitoral do Bloco de Esquerda Legislativas 2024

Fazer o que nunca foi feito

  1. O Governo de maioria absoluta do PS caiu por responsabilidade própria.
    A instabilidade governativa e a promiscuidade entre a gestão pública e os
    interesses privados são apenas parte do processo de degradação política.
    Uma vez alcançado o objetivo da maioria absoluta, o Governo enredou-se
    na sua incapacidade de resposta aos problemas do país e agravou a crise
    social em questões determinantes para a vida de quem trabalha.
  2. Convocadas as eleições para 10 de março, todas as perguntas apontam
    para o dia seguinte: quem responde aos bloqueios nos salários, na saúde,
    na habitação, nas escolas, no ambiente? Que maioria se pode formar?
    Que medidas concretas poderão sustentar essa maioria? Estas perguntas
    devem ter resposta. A clareza sobre o dia seguinte é uma condição da es
    colha informada e uma exigência normal da democracia. O Bloco assume
    as suas responsabilidades.
  3. Portugal precisa de soluções para os problemas criados, mantidos ou
    agravados pela maioria absoluta. Apresentado o seu programa, o Bloco
    assume o compromisso da negociação de um acordo de maioria para um
    programa de governo que faça o que nunca foi feito. O voto no Bloco ga
    rante que haverá em Portugal uma maioria comprometida com soluções
    de esquerda.
  4. A mera soma de deputados não faz uma maioria estável. Essa esta
    bilidade deverá resultar de políticas concretas, que invertam e corrijam
    as escolhas da maioria absoluta em áreas prioritárias. Alguns elementos
    dessas políticas são os seguintes, que estão no centro do programa do
    Bloco

Programa eleitoral do Bloco de Esquerda | Legislativas 2024

O segredo de Espinosa | por Paulo Rezzutti

Ele foi um dos filósofos mais importantes do período barroco. Suas ideias eram tão revolucionárias que ele foi perseguido tanto por católicos quanto por judeus. Mas isso não adiantou, a sua filosofia acabou influenciando até pensadores do século 20. Tudo isso sem nunca ter ensinado numa universidade, porque ele não queria perder a independência de seu pensamento.