Em repetição: A social-democracia tem 156 deputados »»» 67,8% da AR

Creio que os dados neste momento divulgados trazem uma enorme responsabilidade aos Partidos Social-Democrata e SocialistaTalvez seja a altura de ambos não olharem apenas para os seus umbigos, mas sim para as aspirações  do País e do Povo Português … Se ambos teoricamente se regem pela Social-Democracia, é o tempo certo para a implementarem em profundidade, com uma forte aposta no “estado social”… 

Acredito que a grande maioria do Povo Português ficaria radiante 🙂 🙂 🙂 Oh! se ficaria !!!

O choque fiscal é o derrotado desta eleição in “República dos Pijamas”,12-3-2024

PSD, CDS e IL apostaram em deixar o país na idade-das-trevas económicas, mas as suas ideias, como o choque fiscal, perderam espaço.

Emergem dois consensos destas eleições legislativas. A esquerda foi derrotada e o Chega saiu dela como o vencedor. No meio, a Aliança Democrática (AD, coligação PSD, CDS e PPM) é nominalmente a vencedora, mas é consensual que a vitória da força liderada por Luís Montenegro ficou muito aquém. | O choque fiscal é o derrotado desta eleição (substack.com)

Montenegro sorri com legado de Costa, excedente orçamental de 2023 surpreende com 1,2% do PIB | 25-03-2024, in “VamoLáVer”

1 – Maior excedente da democracia, superando previsões do Governo

2 – Regresso ao equilíbrio das contas públicas

3 – Portugal registou, no ano passado, o saldo orçamental mais positivo em pelo menos 50 anos, com as contas públicas a atingirem um excedente de 1,2% do PIB, superando largamente as previsões do Governo, situadas nos 0,8%. Este valor, equivalente a 3.194 milhões de euros, representa o maior excedente da democracia portuguesa.

Continuar a ler

No cinquentenário do 25 de Abril: Uma Revolução a sério | por Vital Moreira, 25 de março de 2024, in causa-nossa.blogspot.com

1. Sendo uma das mais profundas revoluções da história política nacional, quanto à rutura com o regime precedente – só equiparável à Revolução liberal de 1820, que, porém, foi vencida pela contrarrevolução antivintista logo em 1823 -, a Revolução de 25 de Abril de 1974, iniciada por uma sublevação militar, logo transformada em intensa revolução popular, foi também a mais bem-sucedida na transformação do País, indo além do seu programa originário.

No campo político: fim do regime autoritário e do seu aparelho repressivo e termo da guerra colonial, recuperação das liberdades pessoais, civis e políticas, instauração de um regime democrático baseado na democracia representativa e na democracia participativa, sólidas instituições do Estado de direito, descentralização territorial nos municípios e nas regiões autónomas;

Continuar a ler