Nem tudo o que parece é. Major-General Carlos Branco, Diário de Notícias, 09-02-2025

Retirado do Facebook | Mural de “José Valente”

Para melhorarem a sua situação estratégica e colocarem os opositores numa posição desvantajosa, as grandes potências provocam crises deliberadamente, de risco calculado, com o intuito de explorar as vulnerabilidades dos rivais. Isso exige uma definição clara e cuidadosa dos objetivos políticos a atingir. A potência desafiadora procura criar ao opositor uma situação insustentável que o leve a empenhar-se, normalmente contrariado. Isso foi evidente quando os EUA apoiaram militarmente os mujahidins, levando à intervenção soviética no Afeganistão, em 1979. O então Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA durante a presidência de Jimmy Carter, Zbigniew Brzeziński nunca escondeu essa intenção.

Continuar a ler

Afinal Havia Outro Modo, por João Gomes, in Facebook

Trump não tem medo do “imperialismo russo” e pretende negociar um Acordo de Paz para o conflito ucraniano que poderia ter sido obtido em 2022.

A UE e os dirigentes europeus, em maioria, mostraram ao longo de três anos completos a sua incapacidade de tentar resolver um conflito baseados na constante mentira propalada de que “a Rússia quer atacar a Europa”, porque Putin tem uma política de ambições imperialistas.

Continuar a ler

Leonardo da Vinci e a Natureza

Retirado do Facebook | Mural “Geometria Sagrada”

Orvalho da manhã em uma planta dente-de-leão. 

A Espiral é a chave para física do Cosmos.

É o padrão natural do impulso de toda forma e da trajetória do movimento da vida.

“A sutileza humana jamais engendrará invenção mais bela, mais simples ou mais direta do que a Natureza porque nas invenções dela nada é faltante, nada é supérfluo.” ~ Leonardo da Vinci

📸 Fotografia: Saefull Regina