Inteligência Vital, Estupidez Artificial, de Alexandre Castro Caldas

Num momento em que uma rápida pesquisa no Google sobre inteligência artificial nos inunda de conceitos como: revolução, desafios, facilidade, nova ordem digital, máquinas versus Homem, desconfiança, resolução de problemas e vantagens, urge explorar a natureza da inteligência e a sua relação com as máquinas. É isso mesmo que o prestigiado neurologista Alexandre Castro Caldas procura fazer no seu mais recente livro – Inteligência Vital, Estupidez Artificial. A obra chega às livrarias no próximo dia 6 de março, com chancela da Contraponto.

Álvaro Laborinho Lúcio assina o prefácio e destaca a obra como um convite urgente ao debate e reforça que «Alexandre Castro Caldas ajuda-nos aqui a caminhar na busca de respostas. Das respostas que nos cabe, a nós, leitores e cidadãos, construir, e não das respostas encontradas já feitas e prontas a servir. Por isso, a urgência desta leitura».

Inteligência Vital, Estupidez Artificial, a ser lançado momentos antes da Semana do Cérebro – evento global dedicado à promoção do conhecimento sobre a neurociência e o funcionamento do cérebro –, é um convite à reflexão sobre o futuro da inteligência, não só nas máquinas, mas no próprio ser humano. | Para mais informações, consulte a nota de imprensa aqui. 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.