Uma carta de Albert Einstein para a sua filha

“Quando propus a teoria da relatividade, poucos me entenderam, e o que estou prestes a revelar-vos agora para transmitir à humanidade irá chocar os mal-entendidos e preconceitos do mundo.”

Peço-vos que preservem estas cartas durante o tempo necessário, que esperem anos, décadas, até que a sociedade esteja avançada o suficiente para aceitar o que vou explicar abaixo.

Existe uma força extremamente poderosa para a qual, até agora, a ciência não encontrou uma explicação oficial. É uma força que compreende e governa todos os outros, e está mesmo por trás de todos os fenómenos que estão operando no universo, que ainda não foi identificado por nós.

Essa força universal é o amor

Quando os cientistas procuravam uma teoria unificada do universo, esqueceram-se da mais invisível e poderosa das forças:

Amor é Luz, que ilumina quem dá e recebe.

O amor é a gravidade, porque faz com que algumas pessoas se sintam atraídas por outras.

O amor é a “corrente elétrica”, porque multiplica o que temos de melhor e permite que a humanidade não se extinga no seu egoísmo cego.

O amor se revela e se revela.

Por amor vivemos e morremos.

O amor é Deus, e Deus é amor.

Essa força explica tudo e dá seu primeiro sentido à vida.

Esta é a variável que ignoramos por muito tempo, talvez porque o amor nos assusta, uma vez que é a única energia no universo que o homem não aprendeu a gerir por vontade própria.

Para dar visibilidade ao Amor, fiz uma simples substituição na minha famosa equação. Se, em vez de E=mc2, aceitarmos que a energia curativa do mundo pode ser obtida através do Amor multiplicado pela velocidade da luz ao quadrado, chegamos à conclusão de que o Amor é a força mais poderosa que existe, pois não tem limites.

Depois do fracasso da humanidade em usar e controlar outras forças no universo que se voltaram contra nós, é urgente que nos alimentemos de um tipo diferente de energia.

Se queremos que a nossa espécie sobreviva, se queremos encontrar sentido para a vida, se queremos salvar o mundo e todos os seres sencientes que o habitam, o amor é A e a única resposta.

Talvez ainda não estejamos prontos para fabricar uma Bomba do Amor, um dispositivo poderoso o suficiente para destruir todo o ódio, egoísmo e ganância que devastam o planeta. No entanto, cada indivíduo carrega dentro de si um pequeno mas poderoso gerador de Amor cuja energia está esperando para ser libertada.

Quando aprendermos a dar e receber esta Energia universal, querida Lieserl, poderemos afirmar que o Amor vence tudo, é capaz de transcender tudo e tudo, porque o Amor é a quintessência da vida.

Lamento profundamente não poder expressar o que, no meu coração, tem batido silenciosamente por ti a vida toda. Pode ser tarde demais para pedir perdão, mas como o tempo é relativo, preciso te dizer que te amo e por você, alcancei a resposta definitiva.

Seu pai: Albert Einstein”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.