“Não sei o que se passou. Sei que não se podia ter passado” – João Miguel Tavares in “Publico” de 28/04/2025, e retirado do Facebook

“Estou a escrever este texto às 18h15 de 28 de Abril de 2025, um dia que ficará para a História por nos mostrar o que pode acontecer a uma sociedade totalmente dependente da electricidade quando a energia eléctrica falha. Escrevo este texto à mão, num bloco de notas amarelo da Amazon, que me chegou num dia em que havia electricidade. O meu computador está com pouca bateria e achei melhor não a gastar a escrever um texto de raiz, porque demora demasiado. Quando estiver pronto, planeio passá-lo para o computador, esperando que por essa altura o mail ou o WhatsApp já funcione, e o PÚBLICO o possa publicar. Talvez não possa. Talvez o jornal nem chegue a ser impresso.

Continuar a ler

Ciclo «A partir de Saramago», Cinema, Auditório da FJS, 30 de abril, 18h30

No dia 30 de abril, quarta-feira, às 18h30, o Auditório da Fundação José Saramago recebe Nuno Artur Silva para uma aula sobre o relação entre a obra de José Saramago e o Cinema.

Esta sessão integra o ciclo «A partir de Saramago», em que os nossos convidados tomam como ponto de partida a obra e o pensamento de José Saramago estabelecendo relações com outras áreas artísticas.
A entrada é livre, sujeita à lotação da sala.