PAN | Dia Mundial da Amamentação. Uma sociedade verdadeiramente justa começa por proteger quem cuida. 5-7-2025

PAN rejeita retrocessos e propõe medidas para proteger a parentalidade

No Dia Mundial da Amamentação, o partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) reforçou a importância de proteger os direitos das famílias e da parentalidade com uma nova iniciativa na Assembleia da República. Em resposta às recentes alterações na legislação laboral propostas pelo Governo, o PAN apresenta propostas que visam garantir mais apoio às mães, pais e bebés nos primeiros anos de vida.

A proposta do PAN inclui a implementação de uma licença parental inicial igualitária de seis meses, promovendo a igualdade de direitos entre mães e pais. Além disso, o partido sugere o aumento do período de dispensa para amamentação e aleitamento, defendendo que os bebés devem ter mais tempo com os seus pais e mães durante os momentos mais importantes do seu desenvolvimento.

Inês de Sousa Real, líder do PAN, afirma que “é profundamente preocupante e um retrocesso inaceitável nos direitos laborais e de parentalidade que o Governo queira limitar a idade da criança para o exercício do direito à amamentação”.

Continuar a ler

The Emperor’s New Trade Deal, by Paul Krugman, 7/8/2025

Tariffs are bad. A deluded president is worse

On Tuesday Donald Trump went on CNBC to explain why the European Union is facing a tariff of “only” 15 percent. But what he said was simply delusional — and the delusion should be even more concerning than the tariffs.

The Europeans, Trump asserted, had agreed to cough up $600 billion, which he described as a “gift,” not a loan. And he emphasized that this is “$600 billion to invest in anything I want. Anything. I can do anything I want with it.”

So Trump apparently believes that the European Union has agreed to provide him with a personal $600 billion slush fund.

Continuar a ler