Associação 25 de Abril acusa Governo de faltar à palavra sobre o centro interpretativo sobre a revolução dos cravos, por José Mário Costa, in Facebook

Classificando a atitude do Governo como “inqualificável e incompreensível”, Vasco Lourenço assinalou: “Eles não querem o 25 de Abril, odeiam o 25 de Abril”.

(…) O presidente da Associação 25 de Abril acusou hoje o Governo de faltar ao compromisso assumido de criar um centro interpretativo sobre a revolução dos cravos, e classificou como “uma palhaçada” a nova comissão sobre o 25 de Novembro. (…)

Em conferência de imprensa na sede da Associação, em Lisboa, Vasco Lourenço acusou o executivo de ter decidido “de forma unilateral e arbitrária, não cumprir o compromisso oficialmente assumido” de instalar o Centro Interpretativo do 25 de Abril nas atuais instalações do Ministério da Administração Interna (MAI), na Praça do Comércio, em Lisboa.

Segundo Vasco Lourenço, o ministro da Presidência, António Leitão Amaro, comunicou recentemente à associação que “por razões de segurança”, não especificadas, o MAI já não vai sair das atuais instalações.

O Governo tenciona, segundo a associação, utilizar a zona ocidental da Praça do Comércio para “instalar serviços culturais”, após a saída do Ministério da Agricultura deste local para o ‘Campus XXI’, (Av. João XXI, em Lisboa), prevista para 2027.

Continuar a ler

João Ferreira / CDU | O único voto útil possível só pode ser na única pessoa útil para Lisboa!, por Diogo Varela Silva

Do debate entre os candidatos à Câmara de Lisboa, duas verdades ficaram evidentes. Primeiro: à exceção de João Ferreira, que até Carlos Moedas reconheceu e elogiou, nenhum dos outros candidatos demonstrou ter a visão, a preparação ou a capacidade de liderança que Lisboa precisa. Segundo: a esquerda continua a falhar ao não se unir em torno da candidatura que verdadeiramente tem condições de transformar a cidade.

João Ferreira traz consigo 12 anos de experiência como vereador, conhece profundamente os dossiers da Câmara e já provou, na prática, que tem soluções para os problemas da cidade. Mais do que estruturas partidárias ou jogos políticos, nas eleições autárquicas o que conta são as pessoas. E a pessoa mais preparada, mais conhecedora e mais comprometida com Lisboa é, sem dúvida, João Ferreira.

Continuar a ler

Pré-fabricação em madeira nórdica | Têm a palavra os nossos simpáticos e abnegados Políticos. (vcs) | A preços muito acessíveis

Imaginemos que cada Concelho se atribui o objetivo de construir casas pré-fabricadas em madeira nórdica. Imaginemos que todos os 308 Concelhos projetam construir loteamentos/aldeamentos com, no mínimo, 100 moradias cada, em média.

Não será de tentar?

O que é preferível, gastar 5% do orçamento do Estado em armamento, para invadirmos e/ou nos defendermos da Federação Russa, ou, digamos metade, em aldeamentos préfabricados?

Têm a palavra os nossos simpáticos e abnegados Políticos. (vcs)