Grandes Soberanos Destronados, de Américo Faria

K_SoberanosDestronados_altaAo longo da História da Humanidade e desde tempos imemoriais, muitos são os exemplos de reis e imperadores que são forçados a abdicar da sua governação. Insatisfação popular, revoltas familiares, intrigas palacianas ou simples desistência pessoal estão na base de grandes mudanças nos destinos de nações e de impérios.

Do aguerrido D. Sancho II, de Portugal, ao ponderado D. Pedro II, do Brasil, do feroz Vitélio, de Roma, ao tranquilo Leopoldo, da Bélgica, entre muitos outros soberanos, este livro apresenta os motivos e descreve as façanhas que levaram às suas deposições.

Numa viagem memorável por diversas épocas e civilizações, Grandes Soberanos Destronados é um livro essencial a todos os amantes das grandes mudanças que marcaram a História da Humanidade.

 

 

Américo Faria foi jornalista em vários órgãos diários de comunicação social de Lisboa e Porto e fundador e director da revista mensal Ronda da História.

Autor de inúmeros livros de divulgação histórica, a sua obra inclui ainda, entre muitos outros, os romances Começo agora a viver, Uma mulher inacessível ou Dois crimes no Berkeley.

A obra de Américo Faria encontra-se igualmente publicada no estrangeiro.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.