Xi Jinping | “a cada minuto que o poder da China cresce, aumenta a esperança na paz mundial”, in TVI

 “O presidente chinês, Xi Jinping, afirmou que, “a cada minuto que o poder da China cresce, aumenta a esperança na paz mundial”, reafirmando o compromisso do seu país com o “desenvolvimento pacífico”.

O líder chinês afirmou que a China “não seguirá o velho caminho da pilhagem colonial ou o caminho tortuoso da hegemonia quando o país é forte”, mas “seguirá o caminho correto do desenvolvimento pacífico”.

Continuar a ler

Como vivi o 25 de Abril, Manuela Ramalho Eanes, in Diário de Notícias, 28-06-2024

O meu 25 de Abril começou muito antes do próprio 25 de Abril. Começou quando o meu marido e outros jovens militares sonhavam com um País livre, democrático, sem prisões por razões ideológicas, com políticos com integridade e ética, com pessoas sem fome, com escolas onde todos pudessem aprender a ser mulheres e homens participativos sem medo de falar, com uma justiça que não fosse manipulada pelos servos do regime, com cidadãos prontos a combater por um ideal de Pátria onde a liberdade, a justiça e a paz fossem uma verdade vivida por todos, sem medos. 

Continuar a ler

“POLÍTICA | CENTRO POLÍTICO “TEM ENORME DIFICULDADE EM COMUNICAR” COM OS JOVENS: “HÁ UMA REVOLTA QUE É ESTRANHA”, Entrevista a Artur Santos Silva, in Expresso

“Engano-me várias vezes e tenho sempre muitas dúvidas”, diz o ex-presidente do Parlamento, Augusto Santos Silva, que confessa a sua angústia com a incapacidade de os partidos do centro político chegarem aos jovens. Em entrevista ao podcast A Beleza das Pequenas Coisas, diz que há condições para um acordo de esquerda em Lisboa e volta a manifestar o seu descontentamento com o sistema judicial

Bernardo Mendonça, Jornalista | Matilde Fieschi, Fotojornalista

Continuar a ler

Trump v Biden in the first 2024 presidential debate: our panelists’ verdict | The Guardian

Story by Moustafa Bayoumi, Jill Filipovic, Lloyd Green, Arwa Mahdawi and Osita Nwanevu

Moustafa Bayoumi: ‘The Democrats must select someone other than Biden as their candidate’

What a catastrophe. From the moment the debate started, Joe Biden was meandering, confused and charmless. It never improved. Donald Trump, however, was relatively restrained, at least for Trump. Of course, he resorted to lies, insults and exaggerations throughout the 90 minutes. By citing things called “Black jobs” and “Hispanic jobs” and by calling Biden a “bad Palestinian”, Trump managed to hit all his usual racist notes.

Continuar a ler