Trump rejeita entregar mísseis de longo alcance a Kiev, in LUSA, 15-07-2025

Washington, 15 jul 2025 (Lusa) – O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, rejeitou hoje entregar mísseis de longo alcance à Ucrânia com capacidade de atacar cidades russas.

“Não, não estamos a pensar fazer isso”, respondeu o Presidente republicano, questionado pela imprensa na Casa Branca sobre a possibilidade de entregar às forças ucranianas mísseis de longo alcance.

Trump anunciou na segunda-feira um acordo para o envio de armamento à Ucrânia, incluindo as baterias antimísseis Patriot solicitadas pelo Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, que serão pagas pelos aliados europeus, e não pelos Estados Unidos.

Continuar a ler

Why does God allow evil and suffering?, by Bertrand Russel

Why does God allow evil and suffering? In the philosophy of religion, this paradox is known as the Problem of Evil, often regarded as the “death-blow” to the Judeo-Christian-Islamic deity. 

Russell explains:

“The world, we are told, was created by a God who is both omnibenevolent (all-loving) and omnipotent (all-powerful). Before He created the world He foresaw all the pain and misery that it would contain; He is therefore responsible for all of it. It is useless to argue that the pain in the world is due to sin. In the first place, this is not true; it is not sin that causes rivers to overflow their banks or volcanoes to erupt. But even if it were true, it would make no difference. 

Continuar a ler

PRESIDENTE MEXICANA CLAUDIA SHEINBAUM *TEM OS OVÁRIOS BEM POSTOS*

Então eles votaram para construir um muro… Pois bem, meus caros americanos, embora vocês não compreendam muito de geografia, pois para vocês a América é o vosso país e não um continente, é importante que antes de colocarem os primeiros tijolos saibam o que estão deixando fora desse muro.

Lá fora estão 7 bilhões de pessoas; toda, mas como vocês também não vos soa muito essa coisa de pessoas, vamos chamar-lhes consumidores. Há 7 bilhões de consumidores dispostos a substituir o iPhone pelo Samsung ou Huawei em menos de 42 horas. Além disso, eles podem substituir a Levi’s por Zara ou Massimo Duti. Tranquilamente, em menos de meio ano, podemos parar de comprar veículos Ford ou Chevrolet e substituí-los por um Toyota, KIA, Mazda, Honda, Hyundai, Volvo, Subaru, Renault ou BMW, que tecnicamente superam de longe os carros que vocês produzem. Esses 7 bilhões também podem parar de assinar a Direct TV e não gostaríamos, mas podemos parar de assistir filmes de Hollywood e começar a assistir mais produções latino-americanas ou europeias que tenham qualidade superior, mensagem, técnicas cinematográficas e conteúdo. Por incrível que pareça, podemos parar de ir à Disney e ir ao parque Xcaret em Cancun, México, Canadá ou Europa: há outros excelentes destinos na América do Sul, Oriente e Europa. E acreditem ou não, até no México há hambúrgueres melhores que os do McDonalds e com melhor conteúdo nutricional.

Alguém viu alguma pirâmide nos EUA? No Egito, México, Peru, Guatemala, Sudão e outros países existem pirâmides com culturas incríveis.

Procurem onde estão as maravilhas do mundo antigo e moderno…

Nenhuma delas está nos EUA… Que pena para Trump, pois, teria comprado e revendido!

Sabemos que a Adidas existe e não só a Nike e podemos começar a consumir tênis mexicanos como os Panam. Sabemos muito mais do que vocês pensam; sabemos, por exemplo, que se esses 7 mil milhões de consumidores não comprarem os seus produtos, haverá desemprego e a sua economia (dentro do muro racista) colapsará ao ponto em que nos implorarão para derrubar o fatídico muro.

Sem perguntas, mas… você queria uma parede, você vai ter uma parede.

Cordialmente,

O resto do mundo.

Por favor, encaminhe para 12 pessoas. Se você não fizer isso, nada acontecerá; somente muitas pessoas não saberão dessas realidades.

CLÁUDIA SHEINBAUM

PRESIDENTE DO MÉXICO

Simplesmente  P A R T I L H A!!!

👏👏👏👏👏

Com chancela da Bertrand, a poesia de Fernando Pessoa vai à conquista de novos leitores em inglês

Com quase trezentos anos de história e um catálogo que atravessa séculos de cultura, a Bertrand Editora lança a obra de Fernando Pessoa em língua inglesa. I Am the Size of Whatever I See é uma seleção cuidada e representativa da poesia de Fernando Pessoa, que reúne poemas do próprio autor e dos seus três principais heterónimos: Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos.

Esta edição, traduzida pelo poeta e premiado tradutor literário Calvin Olsen, pretende levar a obra de Pessoa a novos leitores e públicos internacionais, mantendo a qualidade literária e a sensibilidade poética dos textos originais. Olsen, que leciona atualmente na Ohio State University, tem vindo a destacar-se no panorama da tradução contemporânea pela sua capacidade de recriar, em inglês, a complexidade e musicalidade de grandes autores da literatura portuguesa.

Publicada pela Bertrand Editora, uma das editoras mais antigas da Europa em atividade, esta edição em língua inglesa assume-se como uma porta de entrada ideal para quem quer descobrir — ou redescobrir — a riqueza do universo de Pessoa.

I Am the Size of Whatever I See celebra o génio universal de Fernando Pessoa e reforça o compromisso da Bertrand Editora com a promoção da literatura portuguesa além-fronteiras.

A obra chega às livrarias no dia 17 de julho.

Mais informações na nota de imprensa; aceda à capa do livro aqui