O ALERTA DE MELONI E O SUICÍDIO FINANCEIRO DA UNIÃO EUROPEIA, 24-10-2025

Giorgia Meloni advertiu a União Europeia contra o uso dos activos congelados da Rússia, classificando a medida como uma violação do direito internacional e uma ameaça à estabilidade financeira europeia. O alerta é justificado: confiscar reservas soberanas mina a confiança que sustenta o sistema financeiro global desde Bretton Woods.

O plano da Comissão Europeia de empregar 210 mil milhões de euros para financiar Kiev é visto como ilegal e autodestrutivo, pois transforma instituições neutras, como a Euroclear, em instrumentos políticos. O resultado: erosão da credibilidade ocidental e aceleração da desdolarização e da desintermediação financeira por parte de países dos BRICS e outros credores soberanos.

Continuar a ler

PAZ NA UCRÂNIA? – O QUE DIZ VIKTOR ORBÁN, 24-10-2025

“Todos sabem que haverá uma cimeira de paz e que os russos chegarão a um acordo com os americanos” (verbatim)

Nota prévia: para não ser mal interpretado, apenas para informação e sem quaisquer comentários adicionais da minha parte, transcrevo o que foi divulgado na Rádio Kossuth de Budapeste e transmitido pelos media:

O primeiro-ministro Viktor Orbán reafirmou o compromisso inabalável da Hungria com a paz durante a sua entrevista semanal às sextas-feiras na Rádio Kossuth (24 de Outubro). Falando de Bruxelas, o primeiro-ministro enfatizou que os esforços de paz estão a ganhar força a nível mundial e que a Hungria desempenha um papel diplomático central na Europa.

Continuar a ler

XI JINPING FEZ UM DISCURSO E MENCIONOU BRASIL, 21-10-2025

21/10/2025 | #putin#lula#xijinping | Xi Jinping rompe o silêncio e faz um discurso histórico destinado aos líderes da América Latina — especialmente àqueles que ousam desafiar o domínio dos Estados Unidos. Em um tom direto e simbólico, o líder chinês denuncia o imperialismo ocidental, exalta a coragem de líderes como Lula, e aponta a China como o verdadeiro parceiro do Sul Global. Esta mensagem é mais do que política: é uma convocação para uma nova ordem mundial. O roteiro revela como Pequim vê a América Latina como peça-chave para quebrar o cerco econômico e militar imposto por Washington. Um conteúdo profundo, conspiratório e poderoso que expõe os bastidores de um mundo em transformação.