One very simple, but radical, idea: to democratise Europe | DiEM25

diem25.2Juntos fundámos o DiEM25 com um objetivo radical mas concretizável: democratizar a UE.

No entanto, a nossa capacidade de desafiar – e em última instância de derrubar – o status quo depende de estarmos organizados nesse sentido.

É por isso que nos últimos três meses temos vindo a realizar o nosso primeiro exercício democrático em grande escala (o primeiro de muitos): recolhendo propostas de todos os membros DiEM25, em toda a Europa, para nos ajudar a enquadrar os nossos Princípios Organizadores.

Este é um documento vital que irá esclarecer as ferramentas, processos e estruturas do DiEM25. Em suma, é o modelo de como vamos funcionar enquanto movimento.

Recebemos de CED’s de todos os cantos da Europa mais de 200 páginas de informações valiosas sobre os nossos Princípios Organizadores. Temos agora tudo reunido num único texto. Tem sido tanto comovente como revigorante ver uma verdadeira democracia em ação.

Agora, pedimos a todos os nossos membros um último esforço. Para tornar este texto uma realidade – e trazer-nos um passo mais perto do derrube do status quovota nele !

Tudo o que tens que fazer, Vítor, é entrar na Área de Membros do DiEM25, com o teu nome de utilizador e senha, ler o documento final e votar nele. (A tua senha temporária foi te enviada num email com o título “Vítor é tempo de agir” – se não a encontraste podes redefini-la). O documento está aberto para a votação a partir de hoje e até à meia-noite de Segunda-feira, 12 de Setembro.

Uma vez votado e tornando-se um documento vivo, pedir-te-emos que te submetas a uma segunda volta de votação: para preencher as posições delineadas nos Princípios Organizadores.

Estaremos então bem posicionados para avançar para a próxima fase: montar, com todos os nossos membros, a Agenda Progressista do DiEM25 para a Europa. Mais informações acerca disto já no final do mês.

Obrigado por ajudar a colocar a Europa no caminho certo.

Carpe DiEM25!
Luis Martín

PS Um novo artigo de Yanis com uma explicação sobre o DIEM num mundo pós-Brexit será brevemente publicado em vários meios de comunicação e línguas na Europa. Fica atentos às nossas contas nas redes sociais para que possas ler e partilhar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s