Áudio Livro: Ética – Baruch Espinoza – SOMENTE VOZ – Português PTBR

SUGESTÃO: o livro/vídeo tem 10 horas (600 minutos). Considere ouvir por partes, de 30 minutos cada. Ou seja, deverá ouvir as 20 partes, podendo repetir, de forma faseada e calma. Verá que vale a pena. É uma obra extraordinária. Uma visão da Vida, de Deus e da Natureza única. Que nos deixa pensativos, reflexivos , e com uma tranquilidade de espírito extraordinária. Faça o seu plano, e “leia” e aprenda a filosofia de Espinoza.

‘Malditos sejam’ revela o cotidiano dos excluídos. Novo livro de Marcos Barrero explora os dramas dos invisíveis da sociedade. Por Adelto Gonçalves    

   I
            Os personagens de Malditos sejam, livro de microcontos de Marcos Barrero, são pessoas anônimas e esquecidas pela sociedade de consumo. Ou seja, os excluídos, que vão de vendedores de doces a malabaristas de semáforos e chapeiros de padaria. Em sua maioria, nordestinos, bolivianos, venezuelanos e nigerianos. Enfim, homens e mulheres invisíveis, que tentam sobreviver a qualquer custo na grande metrópole.
            Frequentam clubes sociais de bairros paulistanos ricos apenas para fazer entrega de comida ou encomenda.  Avistam baladas, restaurantes e outros recintos finos das janelas dos ônibus, que passam longe e lotados. Vivem atormentados pela sobra de salário no fim do mês. Acumulam carnês, contas de água e luz.  Manter o aluguel em dia é uma epopeia – afinal, o despejo de um quarto de muquifo e a volta para as ruas constituem uma tragédia banalizada e cotidiana.

Continuar a ler

O Mito de Pigmalião e Galateia : a idealização do  ser amado | in Alta Cultura, Facebook

Pigmalion e Galatea (s.d.) “Óleo sobre tela, 259,1 x 133,4 cm” [Coleção privada] — Robert Cutler Hinckley (americano; 1853 – 1941). Detalhe.

Pigmalião era escultor, o maior de toda a Grécia. Suas estátuas davam a impressão de que estavam vivas e poderiam andar pelo mundo a qualquer instante. O sacerdotes do templo de Pafos, na ilha de Chipre, encomendaram a Pigmalião uma estátua da deusa Afrodite…

Pigmalião utilizou dos melhores recursos imagináveis da época para criar um estátua digna de um templo perfeita , bela e que retratasse o mais fielmente possível a deusa do amor e da beleza… 

Continuar a ler