Não Posso Adiar o Amor, por António Ramos Rosa

Não posso adiar o amor para outro século
não posso
ainda que o grito sufoque na garganta
ainda que o ódio estale e crepite e arda
sob montanhas cinzentas
e montanhas cinzentas

Não posso adiar este abraço
que é uma arma de dois gumes
amor e ódio

Não posso adiar
ainda que a noite pese séculos sobre as costas
e a aurora indecisa demore
não posso adiar para outro século a minha vida
nem o rneu amor
nem o meu grito de libertação

Não posso adiar o coração

António Ramos Rosa, in “Viagem Através de uma Nebulosa”

NEGÓCIOS ESCUROS – MAIS POBREZA, por João Gomes

Nos EUA, mais de 40 milhões vivem na pobreza enquanto o 1 % mais rico concentra quase toda a riqueza – um retrato brutal da desigualdade.

Mais de 94 milhões de pessoas na União Europeia – cerca de 21,4 % da população – vivem sob risco de pobreza ou exclusão social.

A China afirma ter erradicado a pobreza extrema em 2020; mesmo assim, ~ 3,9 % da população (≈ 55 milhões) vive em pobreza multidimensional, com outros ~ 17,4 % classificados como vulneráveis.

A taxa de pobreza na Rússia caiu para 7,2 % em 2024, com cerca de 10,5 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha de subsistência.

Continuar a ler

“O Que Acontecerá se a América Der Mísseis Tomahawk para a Ucrânia — Uma Explicação Simples

(Da página do Drauzio Milagres) in Facebook

Os mísseis Tomahawk americanos não são armas comuns. São instrumentos de guerra de longo alcance e alta precisão, capazes de atingir alvos a mais de 1.500 milhas (2.500 quilômetros) de distância.

Os Tomahawks podem carregar uma ogiva convencional ou nuclear. E aqui está a parte assustadora: uma vez lançados, ninguém pode dizer que tipo de ogiva estão carregando. Para o radar, um Tomahawk nuclear parece idêntico a um convencional.

Os Tomahawks não são mísseis “plug-and-play”. A Ucrânia não possui a infraestrutura, sistemas avançados de mira e pessoal altamente treinado para operá-los. Usar Tomahawks exigiria envolvimento profundo e direto dos EUA em todas as etapas — desde a coordenação do alvo e lançamento até o controle em tempo real.

Continuar a ler