As Raposas – no Teatro Aberto

Uma família unida discute um grande negócio que lhes proporcionará um bom lucro. Sob uma capa de cordialidade vão tentando retirar vantagens pessoais sobre um equilíbrio instável: o negócio depende do dinheiro de um cunhado, pouco recetivo ao mesmo. Será que as raposas comem os filhos?

Com interpretações seguras, tempo certo e numa encenação bem conseguida, o Teatro Aberto tem em cena As Raposas. João Perry, Virgílio Castelo e Gracinda Nave, sublimes num elenco que nos proporciona uma grande noite de teatro. A não perder.

AS RAPOSAS , de Lillian Hellman


Ficha Artística

Versão João Lourenço | Vera San Payo de Lemos 

Dramaturgia Vera San Payo de Lemos

 

Encenação João Lourenço 

Cenário António Casimiro | João Lourenço 

Figurinos Dino Alves 

Vídeo JP Fazendeiro

Luz João Lourenço

Com

Diana Nicolau Eurico Lopes Gracinda Nave | João Perry | Luisa Cruz Marco Delgado | Pedro Caeiro | Sofia Cabrita | Virgílio Castelo

SINOPSE

Uma família de grandes proprietários quer expandir o seu negócio para aumentar o seu capital e, assim, realizar tudo aquilo que o dinheiro parece poder comprar. Na luta pelo poder dentro da família, revelam-se diferentes maneiras de pensar e agir: quem olha a meios e quem só olha a fins, quem se adapta ao presente, quem se agarra ao passado, quem vence pela força e quem espera pelo momento certo, quem é pragmático, quem escuta o coração. No fim, quem leva a melhor?

Esta versão, que transporta para os nossos dias a acção desta peça de 1939, salienta as paixões desencadeadas pela ânsia de poder e de dinheiro e questiona os valores que regem as sociedades globalizadas em que vivemos.

M/12

HORÁRIOS
QUARTA A SÀBADO 21H30
DOMINGO 16H00

mais informação

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.