O Olhar e a Alma – no PNL

O-Olhar-e-a-Alma-CC“O OLHAR E A ALMA, romance de Modigliani”, o mais recente romance de Cristina Carvalho,  integra o Plano Nacional de Leitura como Livro recomendado – Formação de Adultos.

Baseado na vida de Amedeo Modigliani, o mítico pintor italiano cuja obra é considerada uma das mais importantes do século XX e a vida apesar de inspirar um fenómeno de culto, não é, afinal, tão conhecida quanto se pensa, Cristina Carvalho regressa ao terreno da ficção biográfica com um romance que põe em cena o pintor, contando-nos ele próprio a sua vida sempre difícil, muitas vezes miserável, conduzida pela paixão à arte, amparada por mulheres apaixonadas e alguns raros homens que lhe reconheceram o talento. (da Nota de Imprensa)

A biografia romanceada do pintor italiano, lançado em maio deste ano, sob a chancela da Planeta Manuscrito, junta-se agora a outras obras da autora que fazem parte do PNL:

“O GATO DE UPPSALA”, Sextante / Porto Editora, Março 2009 – Plano Nacional de Leitura desde 2009

“NOCTURNO, o romance de Chopin”, Sextante / Porto Editora – Novembro de 2009

“LUSCO-FUSCO, breviário dos mundos elementares”, Sextante / Porto Editora, Outubro 2011

“RÓMULO DE CARVALHO/ANTÓNIO GEDEÃO – Biografia” editorial Estampa, Outubro 2012

“ANA DE LONDRES” – Parsifal – Setembro 2013

“QUATRO CANTOS DO MUNDO” – Planeta Manuscrito – Maio 2014

“O OLHAR E A ALMA, romance de Modigliani” – Planeta Manuscrito – Junho 2015

(mais sobre este romance)

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.