Russia Ukraine: Massive Russian Offensive To END The War? Colonel Douglas Macgregor

EXPECTATIVAS MILITARES INDEPENDENTES SOBRE A EVOLUÇÃO DO CONFLITO NA UCRÂNIA.

!!! A NÃO PERDER !!!

ARTIGO:

— O Wilhelm Furtwängler do pensamento militar —

Coronel Douglas MacGregor Entrevista com Godfrey Bloom .

“ A história se lembrará da sabedoria de Surovikin. E Odessa agora está no cardápio da noite. »

Em 12 de maio de 2023, o coronel Douglas MacGregor, o Wilhelm Furtwängler do pensamento militar, falou com Godfrey Bloom no canal YT deste último. Ex-oficial do Exército Territorial, estudioso da história militar, o ex-MEP Bloom é atualmente consultor financeiro como o filho do coronel.

Ao longo da entrevista – uma aula magistral de pensamento estratégico – o coronel avança com ideias que alguns diriam controversas, mas que assentam num fundamento de conhecimento, numa tal independência de julgamento, que qualquer homem de boa vontade desejaria vê-lo, presidir o destino dos Estados Unidos.

O leitor de língua inglesa irá deleitar-se com os 45 minutos desta entrevista, que é um deleite para o intelecto e um aviso severo para o Genghis Khan ao pé do acampamento ocidental.

Para beneficiar quem não domina o idioma, segue abaixo um resumo de alguns dos elementos destacados pelo coronel. NB: O que se segue são paráfrases e não citações.

Mendelssohn Moisés

***

2 minutos. 47 seg. A história lembrará a sabedoria do general Surovikin que, no outono de 2022, escolheu a defesa do sul da Ucrânia em vez de tentar ganhos aleatórios de território, enquanto o estado-maior russo favoreceu o ataque. Resistindo à pressão de seu estado-maior, Surovikin primeiro definiu as linhas de defesa e depois formou uma massa de tropas de reserva. Foi deixando todos os caminhos abertos em torno de Artemiovsk (Bakhmout) que garantiu o esgotamento do adversário.

Assim Artemiovsk cumpriu seu papel histórico.

Não há necessidade de estigmatizar o comando russo por não ter montado a Grande Ofensiva neste inverno, porque nunca houve 15 dias consecutivos de geada. Neste momento, o chão não é uma poça, mas um oceano de lama. A Rússia está esperando o fim das chuvas.

Aos 6 minutos e 49 segundos. A turnê de Zelensky pela Europa é de desespero. De Washington chega a seguinte mensagem: “ Uma de duas coisas: ou lança a ofensiva agora, ou escreve os termos da rendição ”. Naquela época, seu regime será derrubado por Washington.

7 minutos de distância: A superioridade do ISR russo (inteligência-vigilância-reconhecimento) é esmagadora . Os Ukro-NATOs não têm mais defesa aérea. Agora é impossível para eles avançar sem serem destruídos.

Aos 8 minutos e 08 segundos: Gritos foram ouvidos na Rússia quando se soube que as pontes sobre o Dnieper não haviam sido demolidas pelas forças russas. De fato, os profanos pensavam que os Ukro-NATOs deveriam ser presos na margem leste do rio e depois aniquilados. Erro! A excelente ponte em Dniepropetrovsk, por exemplo, suportará o peso de veículos e equipamentos russos muito pesados!

Em 11 de maio, fato de capital importância se quisermos entender para onde vamos, a Rússia demoliu com uma barragem de mísseis as pontes entre a Moldávia e a Ucrânia . No entanto, a fronteira romeno-ucraniana é constituída por um terreno intransponível por uma massa de tropas em movimento. Eles têm que sair do sul da Moldávia e cruzar o que era até agora uma grande ponte que ligava a Odessa . Esta ponte está agora destruída. A Rússia, portanto, acabou de descartar a opção com a qual a OTAN estava brincando: mover forças terrestres substanciais através da Romênia e da Moldávia para o sul da Ucrânia e Odessa.

Neste exato momento, os EUA têm soldados posicionados na Moldávia, analisando o terreno, as estradas, as pontes… agora é perda de tempo.

No menu da noite: definitivamente, Odessa. Kharkov e Odessa são cidades historicamente russas, ponto final.

Além disso, uma massa de tropas ucranianas foi detectada perto de Odessa com 14 tanques Leopard, depois ficou sob forte fogo russo. Na minha opinião, este é o último passo antes da Grande Ofensiva Russa. Irá para o norte em direção a Dniepropetrovsk, cruzará o rio Dnieper e depois para o sul em direção a Odessa. Sem dúvida veremos movimento no centro através de Artemiovsk, e mais ao norte e leste em direção a Kharkov.

Não esqueçamos que 300.000 soldados russos estão esperando no sul, com 200.000 reservistas atrás, sem falar nos 150.000 soldados na Bielo-Rússia.

11 min 23 seg A Rússia começou a se interessar pelo complexo SRI na década de 1970 e o vem aperfeiçoando desde então. Diante disso, a OTAN poderá acumular tudo o que quiser em termos de equipamentos, munições, etc. : não vai contar para nada.

A Ucrânia é um tabuleiro de xadrez de um jogo de xadrez. Tudo é direcionado, nada pode ser escondido. Quando tudo é alvo, tudo pode ser destruído.

14 minutos. Uma vez alcançados os objetivos imediatos, a Rússia aguardará para ver as propostas ocidentais – antes de ir para a fronteira polonesa. Embora existam 40.000 soldados americanos na Polônia, o chefe do Estado-Maior polonês acaba de alertar seu país: cruzar espadas com a Rússia seria um grande erro de cálculo, e o exército russo é tudo menos incompetente.

19 minutos. As tropas russas não avançarão fora de sua cobertura ISR em nenhum momento. O Estado-Maior russo não cairá nessa armadilha e não colocará em risco a vida dos soldados russos desnecessariamente. Tudo o que eles fazem é lento, medido e deliberado.

Aos 29 minutos, Godfrey Bloom comenta que o pensamento inconformista em qualquer tópico importante – vacinas, Covid-19, a chamada emergência climática e agora a Ucrânia – é estritamente reprimido na Inglaterra. Nossos soldados, muito provocativos em relação à Rússia e agora à China, parecem movidos por uma pulsão de morte.

O que o coronel responde: Sob George III na época da Revolução Americana, muitos intelectuais, escritores, parlamentares ingleses apoiaram George Washington contra a Coroa! Ao contrário do que vivemos atualmente, eles não foram presos, nem reprimidos, nem censurados.

A Rússia não é esse monstro totalitário que nos é apresentado. Se a neutralidade ucraniana e seu desarmamento não são negociáveis ​​para a Rússia, esta não tem a menor intenção de invadir a Europa Ocidental, caso contrário já teria implantado uma política militar completamente diferente.

Na Europa Ocidental, são os ideólogos que defendem a chamada Tecnologia Verde que estão levando o continente à sua queda. Você precisa de combustível, precisa de indústria pesada. Quanto aos EUA, parem de nos dizer que o problema é a China. São as próprias elites dos EUA que se enriqueceram liquidando a indústria americana para vendê-la à China.

Mendelssohn Moisés

(Ver em https://reseauinternational.net/le-wilhelm-furtwangler…/ )

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.