Ordem dos Engenheiros | Eleições Extraordinárias para o Conselho de Supervisão | Comunicado da Lista B

Prezados membros e colegas da Ordem dos Engenheiros de Portugal 
O novo Estatuto da nossa Ordem instituiu o Conselho de Supervisão, que é um órgão independente no exercício das suas funções e que, entre outras, tem as atribuições de supervisionar a legalidade e conformidade estatutária e regulamentar da atividade exercida pelos órgãos da Ordem. 
As responsabilidades atribuídas a este Conselho exigem que os seus membros possuam experiência em atividades profissionais e sociais que assegurem a transparência e competências das suas ações.

Lista B apresenta-se à eleição deste órgão com dois membros inscritos na Ordem e outros dois oriundos de estabelecimentos de ensino superior que habilitam academicamente o acesso à profissão de engenheiro como se apresenta, respetivamente, a seguir: 
─ José Vieira (Professor Emérito da Universidade do Minho) 
─ Carina João Oliveira (CEO da Insignare) 
─ Margarida Mano (Vice-Reitora da Universidade Católica Portuguesa) 
─ Luis Novais (Escritor, Professor e Diretor de Cátedras de Universidades Latino-americanas) 
O nosso Programa de Ação tem como objetivo assegurar que todas as nossas atividades sejam transparentes, estabelecer procedimentos para prestar contas das nossas ações e decisões, disponibilizar relatórios periódicos sobre as nossas atividades e aperfeiçoar os processos de supervisão, de modo a torná-los eficazes e adequados aos desafios atuais. 
Contamos com o seu apoio para implementar o nosso Programa em prol do fortalecimento institucional da Ordem dos Engenheiros e garantir o regular funcionamento dos seus órgãos nacionais e regionais. 
Para mais informações, pode aceder a material especialmente desenvolvido para estas eleições, através do espaço atribuído à Lista B no portal da Ordem dos Engenheiros ou acompanhando-nos nas redes sociais. 
Ficamos à disposição para esclarecimentos e agradecemos antecipadamente o seu voto. 
Com os nossos melhores cumprimentos, 
Lista B ao Conselho de Supervisão da Ordem dos Engenheiro

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.