Stefan Hadzi- Nikolov was born in 1955 in Skopje (North Macedonia). He finishes the Pedagogical Academy, with a focus on fine arts education in 1975. He has organized 75 solo exhibitions and was featured in over 200 group exhibitions.
“Os atributos são apenas palavras diferentes que expressam a mesma realidade e o mesmo ser da substância.”
“Spinoza explica claramente que por atributos infinitos, ele não entende um número infinito de mundos independentes, mas sobretudo um número infinito de aspetos de um só e único universo infinito, análogo à conceção medieval de atributos infinitos de Deus.”
É Páscoa, tempo de ressurreição, retoma da vida depois da morte. Fica aqui esta minha declaração. Se for um pingo de felicidade para quem a leia, já eu merecerei uma doce amêndoa.
A CAMA DA FELICIDADE
Lembro-me de um tipo, não sei se era Locke ou Hobbes, de quem o Eduardo Prado Coelho dizia que a sua maior obsessão era o medo. A minha é a felicidade. Sobretudo agora, que já estou velho de mais para ser outra coisa senão feliz.
Juan Nepomuceno María Bernabé del Corazón de Jesús Cordero de Hoyos (16 May 1822, Teziutlán – 29 May 1884, Coyoacán) was a Mexican painter and muralist in the Classical style, who began his career in Rome and Florence, Italy.
A Assembleia não é como se disse o “local onde se fazem acordos”, é o local onde se manifestam as diferenças, as “partes” que são o ar da democracia. Lugares-comuns, duplicidades, agendas escondidas no contínuo político-mediático “Palhaçada parlamentar” – Há uma coisa em que muitos jornalistas fazem o papel de alimentadores do Chega. O que aconteceu na Assembleia é mais normal do que anormal, dada a sua composição actual, e em nada justifica a série de designações pejorativas, de “palhaçada”, “teatro”, espectáculo lamentável”, “rebaixamento da Assembleia”, etc. De repente, o contínuo político-mediático encheu-se de gravitas.https://www.publico.pt/autor/jose-pacheco-pereira
Quem comandou o ataque terrorista e qual será a resposta de Moscou? Um mergulho nos tentáculos da galáxia terrorista – e suas ligações perigosas com os EUA.
Os leitores que têm a gentileza de visitar as minhas crónicas sabem que nestes mais de dois anos de guerra na Ucrânia, envolvendo quatro potências nucleares, tenho alertado, com veemente urgência, para o risco crescente de sermos engolidos num abismo da destruição bélica. Os motivos para isso parecem-me residir na mistura de soberba e amnésia por parte do Ocidente, isto é, dos EUA e da multidão de Estados europeus que se apresentaram ao seu serviço. Soberba, por terem pensado que a Rússia poderia ser tratada como uma potência de segunda categoria. Amnésia, porque na sua conduta, dão sinais de terem esquecido as lições que impediram a Guerra Fria de ter conduzido à III Guerra Mundial.
18/07/2022 | Um dos maiores casos e mais importantes casos da ufologia moderna, o Caso Roswell que aconteceu em 1947 no New Mexico nos EUA. Muitas pessoas tinham dúvida que a autópsia tivera sido real. Porém as imagens do Arquivo Nacional com depoimento do antigo responsável pelo mortuário da cidade, comprovam que algo muito estranho aconteceu lá!
O Centro Nacional de Cultura, fundado em 1945, com propósitos que ainda hoje segue, teve um papel importante como participante ativo nos fluxos que conduziram à revolução de 25 de Abril de 1974.
Em 1965, Sophia de Mello Breyner Andresen – nomeada nesse ano presidente do CNC – trouxe para esta casa os elementos da Sociedade Portuguesa de Escritores, extinta pelo Estado Novo. Esse acolhimento enriqueceu a experiência anterior do Centro que, desde então, e até 1974, passou a ser um palco essencial da inteligência democrática.
Em vez de perguntar o que é uma mulher, prefiro perguntar que aventura há em cada mulher? Lembro-me das ruas nocturnas do cinema dos anos 50 e 60, em que a minha mente se liquefazia, e de como esse cinema, e com ele o romance, louvava a mulher boémia, transgressora e aventureira. E logo me lembro que, na aurora desse cinema, surgia um filme de Rossellini, “Viagem a Itália”.
Que mulher era a mulher desse filme? Uma inglesa que vinha de viagem, ao lado do marido, inglesa de olhar perplexo a ver as grávidas barrigas italianas de Nápoles ou uma prostitua de rua, eis o que e quem era essa mulher. Que aventura havia nessa mulher casada, em angústias de conjugalidade, a pensar já num divórcio, mas que, perdida de repente numa pagã procissão católica, de andores e nossas senhoras romanas, se reconcilia com o amor, o marido, o casal?
Tem 15.000 afrescos e inscrições que datam de 20.000 anos, o que significa que é a civilização mais antiga do mundo que existia antes mesmo de os humanos existirem.
Esta parte do deserto é a mesma área que o estado da Jordânia e é a maior cidade caverna do mundo.
É também mais antiga do que as pirâmides egípcias.
Mufdi Zakaria falou sobre esta cidade durante sua visita à Grã-Bretanha, e mais especificamente ao Museu Britânico, onde ele encontrou no museu informações surpreendentes sobre esta cidade dizendo que Sifar é uma cidade habitada por demônios e ninguém a visitou em profundidade, e que todos os desenhos, fotos e estudos que você vê são apenas uma pequena parte dela.
Ninguém descobriu por dentro!
A única reportagem em vídeo foi filmada pela France 2 a partir de um avião invadido, mas não filmou tudo.
O único que entrou foi o maior mágico da história da humanidade {Aleister Crowley} e toda a equipe que entrou com ele morreu, exceto ele!
Anos mais tarde, ele morreu, e ele também deixou um documento em que ele desenhou linhas e desenhos que eram incompreensíveis, e que nenhum dos mágicos foi capaz de interpretar. (O documento está em um museu na Grã-Bretanha.)
Fonte : National Geographic Nature.| Os cientistas descobriram que as formigas, depois de recolherem os grãos e as sementes necessárias para o inverno, quebram essas sementes em metades antes de armazená-las em seus ninhos porque quebrá-las ao meio as impede de germinar mesmo através da chuva e das condições germinantes mais perfeitas. Mas os cientistas ficaram atordoados quando descobriram que as sementes de coentros armazenadas no ninho de formigas se quebraram em 4 pedaços em vez de 2 pedaços. Após pesquisas de laboratório, cientistas descobriram que uma semente de coentro ainda germinará após ser dividida em duas, mas não germinará uma vez dividida em quatro partes. Então, como essas criaturinhas sabem tudo isso? Os humanos sabem muito pouco, há muito a aprender com outras criaturas.
Se o pensamento e a extensão são atributos divinos reais (e não existem somente na mente humana), porquê o Homem, enquanto parte e expressão de Deus/Todo/Substância, apenas expressa e é constituído por apenas 2 atributos (pensamento e extensão) e não por todos os outros na mesma proporção?
O que entende Spinoza por infinitos atributos? Quer significar apenas “poder ilimitado” ou está a afirmar que Deus/Substância/Natureza expressa-se de infinitas maneiras, tão diferentes entre si como são a extensão e o pensamento? Se assim for (de acordo com esta última interpretação), então qual a razão ou causa próxima para o Homem ser apenas constituído por 2 desses infinitos atributos?
Sem surpresas. Luís Montenegro apresentou um governo coeso em torno dele, com sinais de tranquilidade para as corporações, para a Europa — e para o PS. Não se descortina nenhum sinal à extrema-direita.
Retirado do Facebook | Mural de Giih de Figueiredo, 29-03-2024
Bertha Benz e seu marido Karl Benz tinham inventado o primeiro carro a gasolina, mas ninguém sabia como usá-lo, então ficou sem uso. Todo mundo chamava Benz de louco pela criação de seu ridículo triciclo; e para terminar o trabalho, ele bebia álcool para acompanhar sua depressão.
Karl vivia com sua esposa Bertha e seus cinco filhos na cidade de Mannheim, e nesse dia Bertha deveria visitar seus pais, quase 100 km a sul de Pforzheim.
Para confortar o marido e garantir que seu trabalho não fosse em vão, Bertha se armou de coragem pegou o triciclo para ir visitá-los.
O apagamento da autoria e desempenho de Otelo Saraiva de Carvalho no 25 de Abril, omitindo e revertendo o passado, como tentativa de o eliminar da História, está a atingir proporções inauditas!
O odioso regime stalinista, tem sido fonte de inspiração para os sucessivos governos, instituições e media pós 25 de Novembro, na arte do expurgo e da falsificação da História, apagando a figura de Otelo das ‘’fotografias’’ em que o seu papel foi determinante. Trabalho desenvolvido por figurantes de pé de página, ignorantes e reaccionários, alguns fascistas, têm dado o seu contributo para a mistificação da História portuguesa contemporânea.
Poeta, que sobreviveu a muito custo à pandemia, arranca versos da tragédia e mostra que é possível fazer poesia mesmo em situações de desafio.
I Autor de vastíssima obra, que inclui 24 obras publicadas e mais três por publicar, Eduardo Fontes (1947), poeta cearense bastante conhecido no Nordeste, talvez porque em seus versos nada herméticos e extremamente líricos sempre se mostrou muito preocupado em exaltar suas origens, está de novo no mercado com um livro de poemas, escrito entre os anos de 2020 e 2022, como resultado da reclusão forçada pela incidência da pandemia de coronavírus (covid-19), que também o atingiu, mas da qual a muito custo escapou. Por isso, dedica a obra às vítimas da pandemia, “sobreviventes da hecatombe, tratada como mimimi”, mas que matou mais de 700 mil pessoas no Brasil.
CASTELO DE VIDE – 26 março 2024 às 16h44 | Tenente-coronel que foi um dos principais rostos do 25 de Abril vai ser homenageado em Castelo de Vide, vila onde nasceu e onde está sepultado.
O tenente-coronel Salgueiro Maia vai ser homenageado a título póstumo na quinta-feira dia 28/3, em Castelo de Vide, vila onde nasceu e onde está sepultado, foi esta terça-feira divulgado pela Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico (APMCH), promotora da homenagem.
Com os seus 12,3 km de comprimento (que se dividem em 0,8 km de ponte principal e 11,5 km de viadutos) é a mais longa ponte da União Europeia, a segunda mais longa da Europa após a Ponte da Crimeia e uma das mais extensas do mundo. A ponte, servida por 4,8 km de acessos dedicados (0,9 km para norte e 3,9 km para sul),[3] foi construída para criar uma alternativa à congestionada Ponte 25 de Abril e para evitar que o trânsito que se desloca entre o norte e o sul de Portugal atravessasse o interior de Lisboa.
Alfredo Roque Gameiro (Minde, 4 de abril de 1864 — Lisboa, 5 de agosto de 1935) foi um pintor e desenhador português, especializado na arte da aguarela.
Deixou-nos lindíssimas imagens de Lisboa de antanho e um interessante conjunto de retratos de tipos populares da cidade.
“Notável tocador de cítara e de lira, Orfeu emocionava os corações mais insensíveis que se detinham contemplativos e sonhadores a ouvir o seu canto e a sua música. Quando Eurydice, a quem amava perdidamente, morreu picada por uma serpente, desceu aos infernos acompanhado da sua lira, para resgatá-la das trevas, depois de se ter abandonado a um silencioso e profundo desgosto. Graças à sua arte, comoveu os deuses da obscuridade, conseguindo permissão para trazê-la de volta à luz e à vida, com a condição de não se voltar e de não a olhar, nem lhe falar, antes de estarem ambos de novo no mundo dos vivos. Mas, à saída do inferno, vencido pela tentação, Orfeu não pôde impedir-se olhar para trás para se certificar de que Euryidce o seguia, perdendo-a, assim, para sempre”.
A Grécia teve Homero e Roma teve Vergílio. Itália teve Dante. Na literatura portuguesa, há um autor que não fica um milímetro abaixo destes três génios supremos da arte poética: Luís de Camões. Na verdade, os três génios supremos da poesia são quatro: Homero, Vergílio, Dante e Camões.
Sabemos que Dante nasceu em Florença e que Vergílio veio ao mundo perto de Mântua. Até sabemos a data exacta em que Vergílio nasceu: 15 de Outubro de 70 a.C. Mas, na incerteza sobre o lugar do seu nascimento, Camões é um pouco como Homero. Havia tradicionalmente sete cidades gregas que reivindicavam a honra de terem sido o berço de Homero; mas, na realidade, ninguém sabia onde e quando o grande poeta grego nascera. No caso de Camões, não serão sete as cidades que reclamam (de forma realista…) a sua naturalidade: na contenda estão apenas Coimbra (referida como local do seu nascimento por Domingos Fernandes em 1607); e Lisboa (referida nas biografias que vieram depois).
A sabedoria deveria conseguir despertar, pelo menos, a prudência… contudo ambas têm andado bastante adormecidas, nesta actual fase do mundo, a vários níveis.
E ainda que a sabedoria sempre tenha estado bem presente em todo o processo civilizacional… muitos dos que têm actualmente os destinos do mundo nas suas mãos, lá vão insistindo em mostrar-nos, até onde podemos chegar… sem ela. Já nem sei se, com a nossa concordância… ou indiferença.
Vamos esquecer, por agora, que há uma guerra europeia que se pode tornar mundial. Por amor à disciplina do pensamento crítico, enfrentemos esta dolorosa pergunta: o que é o Ocidente e quais os seus valores atuais?
Comecemos pelos EUA, cuja perspetiva, seguindo as vozes autorizadas da Casa Branca e do Congresso, considera existir um saldo positivo desta guerra. O que está em causa não é, nem nunca foi, a vitória da Ucrânia, mas sim usar esse povo como aríete para enfraquecer a Rússia, de acordo com orientações estratégicas há muito públicas e publicadas.
Trinta anos a encostar a NATO às suas fronteiras, sobretudo na Ucrânia, levariam o Urso a acordar. Mas os EUA estavam em prontidão. As sanções, o ataque à exportação de petróleo e gás natural russos, o impedimento de mais oleodutos (sabotagem do Nordstream II), a fuga de cérebros, o fomento da instabilidade no Cáucaso, tudo isso já estava prescrito num vasto documento que mais parece uma declaração de guerra: James Dobbins et alia, Extending Russia. Competing from Advantageous Ground, Santa Monica, CA, Rand Corporation, 2019, 354 pp..
05/02/2024 – Russian History with Dr.Brovkin – This video is about the History of US Russian relations since the end of the Cold War. Why was it that in the 1990s Russia was considered a friend and almost an ally? At what poibt did the relations turn to distrust, hostility and then intoo a proxy war? Is it all Putin’s fault? Did the expansion of NATO have anything to do with it? Why were these crucial for mankind decisions made? Dr. Brovkin is a Russian born American Historian, now retired, served as an Associate Professor of Soviet History at Harvard University, and the author of his newest book: From Vladimir Lenin to Vladiir Putin. Russia in Search of Its Identity. 1913-2023. All of his books are available on Amazon.
Silas Corrêa Leite, em “Ensaios Gerais”, reúne resenhas e breves ensaios que valorizam os autores nacionais Adelto Gonçalves (*) I O romancista, contista, poeta e ensaísta Silas Corrêa Leite acaba de reunir em livro resenhas, críticas literárias, artigos e breves ensaios publicados nas duas últimas décadas em jornais, revistas e sites, direcionados especialmente às obras de autores brasileiros, entre os que já fazem parte da história da literatura nacional e outros, mais jovens, que ainda buscam o reconhecimento da crítica e dos historiadores, sem deixar de analisar também alguns clássicos da literatura mundial. O resultado está em EnsaiosGerais: compêndiodecríticaslítero–culturais, lançado pela Caravana Grupo Editorial, de Belo Horizonte, editora que, em seu início, chamava-se Sangre Editorial e produzia apenas formatos artesanais, costurados manualmente, em sua oficina de Buenos Aires.
A Páscoa veio com a Primavera! E quem resiste a esta explosão colorida da natureza? Por isso, as cores são o tema destas férias que se querem científicas e docinhas. Senão, vejamos: começamos por descobrir o que é afinal a cor; Avançamos pela natureza e observamos as aves e identificamos algumas, pelas cores das suas penas. Vamos tentar resolver um mistério: se alguns animais atraem os companheiros exibindo a sua bela coloração, como é que isto acontece se não conseguem ver o mundo colorido como nós? Estratégia? Por falar nisso, já reparaste na forma dos favos de mel? E como fazem alguns animais para escaparem aos predadores? Terminamos estas férias de forma bem descontraída: um peddy-paper, seguido de uma prova de sabores bem docinhos e coloridos: será que a cor influencia o sabor? Ups! Lá vem a cor outra vez!
Enche as tuas férias de cor e junta-te à tribo! As inscrições estão abertas!
Inscrições e informações através do 249 881 805 ou info@alviela.cienciaviva.pt
No próximo Sábado, dia 23 de Março, às 18:00h, inauguramos a exposição “10 Dias que Abalaram Portugal”, Materiais da Revolução no Arquivo Ephemera, realizada em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito das celebrações dos 50 anos do 25 de Abril.
A exposição estará patente no Mercado do Forno do Tijolo, em Arroios (R. Maria da Fonte, 4).
É com gosto que vos convidamos a assistir à inauguração.
há 4 anos – Magnifica e poderosa interpretação de uma canção que, mais do que ser de protesto, é uma canção de estimulo e que nos incentiva (a todos) a “acordar” para os muitos perigos que nos rodeiam e a lutar por um mundo melhor. Parabéns e muito obrigado.
Doutora em Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense, mestre em Direito Constitucional e Teoria do Estado pela PUC-Rio e graduada em Direito pela PUC-Rio/UniFMU-SP. É professora do curso de aperfeiçoamento em filosofia para o vitaliciamento e promoção na carreira de juiz da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e no curso de graduação em Direito da Universidade Gama e Souza. Professora de cursos livres de filosofia da Casa do Saber.
A medalha representa o reconhecimento do trabalho do ator e humorista, dedicado à televisão, à rádio e às artes do espetáculo ao longo de 50 anos de carreira.
A cerimónia aconteceu esta terça-feira à tarde na residência oficial do primeiro-ministro, dia em que Herman José celebra 70 anos.
“Com o Herman José a nossa democracia saiu da televisão a preto e branco, ganhou cor, riu, riu-se e fez-nos rir. Com Herman crescemos em democracia e a democracia cresceu na sua liberdade”, afirma o primeiro-ministro.
Para Costa, “fazer humor é, por vezes, um ato de coragem“, que é “vital” para qualquer democracia.
Dos pecados mortais de Spínola às armas em boas mãos de Otelo
COMO JAIME NEVES NÃO QUIS SER NOVAMENTE HERÓI. OS «PECADOS MORTAIS» DE SPÍNOLA. OTELO PÕE AS ARMAS EM «BOAS MÃOS».
O coronel Sousa e Castro foi um dos mais destacados protagonistas do ciclo de mudanças políticas, militares e sociais que Portugal viveu entre o 25 de Abril e o 25 de Novembro. Neste livro, Rodrigo Sousa e Castro faz o relato de um dos períodos mais turbulentos do século XX português.
Percorremos com o autor os bastidores da história. Como ele somos espectadores privilegiados e emocionados da preparação do 25 de Abril, do plano de batalha que os capitães traçaram e da explosão pós-revolucionária que se lhe seguiu.
Sousa e Castro mostra-nos sobretudo a face oculta da história. O verdadeiro teatro que foi o Verão Quente de 75, a contagem de espingardas que precedeu o 25 de Novembro, e o definitivo estabelecimento da democracia que nesse dia Portugal ganhou.
No «quem é quem» e no «quem fez o quê» da história, Rodrigo Sousa e Castro revela-nos muitas surpresas e estilhaça alguns mitos.
« […] é curioso ver como Rodrigo de Sousa Castro chegou a 1974, como descreve o 16 de Março, o 25 de Abril e o 25 de Novembro, como critica Spínola ou Otelo, como faz sobressair Vasco Lourenço, Melo Antunes e Eanes, como conta a sua experiência de conselheiro da Revolução.» | do prefácio de Marcelo Rebelo de Sousa
Publicado pela primeira vez no blog em 23 de abril de 2018 às 07:11
Neste livro, País de Abril – Uma Antologia, estão reunidos os poemas de Manuel Alegre que previram e anunciaram a Revolução de Abril. Poemas que falam de Abril antes de Abril e de Maio antes de Maio.
Em O Canto e as Armas, escrito em 1967, há aqueles quatro versos de «Poemarma» que, decerto, anunciam o primeiro comunicado da Revolução:
Que o poema seja microfone e fale uma noite destas de repente às três e tal para que a lua estoire e o sono estale e a gente acorde finalmente em Portugal.
Nas livrarias a 25 de Março ( publicado pela 1ª vez no blog em 20-03-2014 )
Solitário
por entre a gente eu vi o meu país.
Era um perfil
de sal
e abril.
Era um puro país azul e proletário.
Anónimo passava. E era Portugal
que passava por entre a gente e solitário
nas ruas de Paris.
Vi minha pátria derramada
na Gare de Austerlitz. Eram cestos
e cestos pelo chão. Pedaços
do meu país.
Restos.
Braços.
Minha pátria sem nada
sem nada
despejada nas ruas de Paris.
E o trigo?
E o mar?
Foi a terra que não te quis
ou alguém que roubou as flores de abril?
Solitário por entre a gente caminhei contigo
os olhos longe como o trigo e o mar.
Éramos cem duzentos mil?
E caminhávamos. Braços e mãos para alugar
meu Portugal nas ruas de Paris.
Manuel Alegre | 04-08-2023 (1ª publicação no blog)
16/07/2023 – Et si une bombe atomique tombait sur Paris ? Quels seraient les dégâts ? 😨 C’est la question que nous nous sommes posée à l’occasion de la sortie du film Oppenheimer.
18-03-2024 |Jeffrey David Sachs (/sæks/; born November 5, 1954) is an American economist, academic and public policy analyst. He is the former director of The Earth Institute at Columbia University. He is known as one of the world’s leading experts on economic development and the fight against poverty. Detroit, Michigan, U.S.
L’ancien chancelier allemand Helmut Schmidt a déclaré mercredi qu’il comprend le comportement du président russe Vladimir Poutine dans la péninsule de Crimée.
Dans un entretien avec l’hebdomadaire allemand Die Zeit, Schmidt a qualifié de « totalement compréhensible » la signature de Poutine sur l’annexion de la Crimée à la Russie.
Il a en outre dit qu’ « il doute du fait que cette annexion soit une violation du droit international », comme le disent les Occidentaux.
Il a expliqué que « le droit international a été violé à maintes reprises, dont récemment l’intervention occidentale dans la guerre civile en Libye ».
Pour ce qui est de l’histoire de la Crimée, il a rappelé que « jusqu’au dans les années 90, l’Occident n’avait aucun doute que la Crimée et l’Ukraine faisaient tous les deux partie de la Russie. Même les historiens ne sont pas tous d’accord sur le fait qu’il y ait une nation ukrainienne ».
O Conselho Diretivo da Ordem dos Engenheiros – Região Sul promove no dia 21 de março, pelas 18h00, a divulgação do livro dos Engenheiros Carlos Matias Ramos e Elói Figueiredo “Engenharia Civil: Uma Perspetiva Sobre a Formação e a Profissão”.
Nuno Júdice, um dos maiores nomes da poesia contemporânea nacional, morreu este domingo aos 74 anos. Deixamos aqui cinco poemas sobre o amor, a vida e a morte para o conhecer melhor. Só um pouquinho melhor. Portanto: podíamos saber um pouco mais acerca de Nuno Júdice. Mas não seria isso que nos impediria de ir comprar mais logo os livros dele.
Princípios
Podíamos saber um pouco mais
da morte. Mas não seria isso que nos faria
ter vontade de morrer mais
depressa.
Podíamos saber um pouco mais
da vida. Talvez não precisássemos de viver
tanto, quando só o que é preciso é saber
que temos de viver.
Podíamos saber um pouco mais
do amor. Mas não seria isso que nos faria deixar
de amar ao saber exactamente o que é o amor, ou
amar mais ainda ao descobrir que, mesmo assim, nada
23/02/2024 | Des grèves à répétition ont marqué ce début d’année en Allemagne, mettant à mal un gouvernement de coalition déjà fragile. Et ce alors que le pays stagne économiquement et traverse une crise budgétaire. Invité : Gilbert Casasus, professeur émérite en Études européennes à l’Université de Fribourg. Présentation : Laurent Huguenin-Élie
Em 1938 Salazar e o Estado Novo garantiam à Pátria ordem e segurança. A Legião e a Mocidade Portuguesa eram, desde 1936, instrumentos de enquadramento ideológico e de defesa dos valores nacionalistas.
O País vivia satisfeito com o homem que, segundo confidência posterior da freira Lúcia, vidente em Fátima, ao Cardeal Cerejeira, fora enviado pela Providência, desígnio que os hereges contestavam e os crentes repudiariam muitos anos depois.
14/03/2024 | Diretor da CIA fala abertamente em atacar a Crimeia. A reação em caso de ataque à Federação da Rússia seria devastadora. Veja o que planeja o Ocidente para evitar uma humilhação cósmica na guerra por procuração Rússia-OTAN.
14/03/2024 | Jeffrey David Sachs (/sæks/; born November 5, 1954) is an American economist, academic and public policy analyst. He is the former director of The Earth Institute at Columbia University. He is known as one of the world’s leading experts on economic development and the fight against poverty. Detroit, Michigan, U.S.
Temos milhares de trabalhadores estrangeiros em Portugal.
Deles, sabemos muito pouco. E o que sabemos, mais coisa menos coisa, são números.
Não sabemos porque e como vieram, que ilusões tinham, quem lhes contou que Portugal era a terra do mel e que os portugueses eram o povo mais hospitaleiro do mundo.
Pela 1ª vez na minha vida aderi a um partido, em 2015. Eu já pensava à esquerda, sendo um social-democrata, mas foi Costa que me motivou a filiar-me.
Senti que devia sair “zona de conforto” intelectual, embora a minha militância seja um modesto contributo. Além de pagar as quotas, vou a alguns comícios e comento aqui, defendendo as minhas ideias e as propostas do PS.
No momento em que o PS perdeu as eleições e que o PM sai de cena, é justo elogiá-lo pelo trabalho dedicado e competente ao longo de 8 anos.