Homem Irracional, de Woody Allen

Um professor de filosofia atravessando uma crise existencial deixa de se rever nas teorias filosóficas que ensina. A liberdade de escolha entre a submissão moral e o dever, leva-o a dissertar sobre Kant e Kierkegaard, sem que o espectador se sinta perdido. Ao relacionar-se com uma aluna, decide corrigir uma injustiça, numa atitude que mude definitivamente o mundo.

Muito inteligente a forma como Woody Allen faz a narração do filme, em que o mais inusitado pormenor pode desempenhar um papel crucial na ação. O ritmo segue o padrão dos filmes mais recentes do cineasta, com o inesperado volte-face a ser despoletado por situações banais que acabam por perturbar a ação. O prazer do grande cinema com excelentes interpretações.

Ficha técnica (Medeia Filmes):

Homem Irracional de Woody Allen

Irrational Man

2015 – EUA – Data de estreia: 17-09-2015

Com: Joaquin Phoenix, Emma Stone, Ethan Phillips, Jamie Blackley, Meredith Hagner, Parker Posey

Um professor universitário de filosofia está a viver uma crise existencial e a mesma começa a atenuar-se quando começa a relacionar-se com uma aluna.

Biografia do realizador:

Nascido em 1935, Woody Allen é um dos mais conhecidos realizadores da história do cinema. Começou por fazer stand-up e escrever, tendo estreado o seu primeiro filme, a comédia “Que Há de Novo Gatinha”, em 1966. Até 1977, continuou a fazer comédias com elementos surreais e absurdos, ano em que estreou “Annie Hall”, uma comédia aclamada pela crítica e público, que venceu 4 oscares e se tornou num marco da cultura popular. Com mais de 50 filmes escritos e realizados, inúmeros prémios e uma influência que se continua a sentir, aos 79 anos, Woody Allen continua a ser um dos mais entusiasmantes realizadores do panorama actual.

Homem Irracional

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s