O Candidato Improvável – Sampaio da Nóvoa

Nóvoa«As palavras que procurei ao longo da minha vida, do meu trabalho e que agora compartilho convosco: liberdade, futuro e compromisso.»

ANTÓNIO SAMPAIO DA NÓVOA, O Candidato Improvável, de Filipe S. Fernandes.

António Sampaio da Nóvoa foi reitor da Universidade Clássica de Lisboa entre 2006 e 2013, tendo sido o grande obreiro da fusão entre esta universidade e a Universidade Técnica de Lisboa.
A capacidade de dar uma dimensão maior aos cargos que ocupa fez dele uma voz contra a austeridade e a falta de alternativas, que teve o momento alto no discurso oficial do Dia de Portugal, das Comunidades e de Camões a 10 de Junho de 2012 em Lisboa.
Nesse mesmo dia nasceu um candidato à Presidência da República.

Era um candidato improvável, que se tornou incontornável no jogo político e que quer ser um presidente presente.
A família, a infância, a juventude, a academia e a candidatura – tudo sobre este candidato improvável, que, não sendo político, ganhou uma dimensão política inegável na sequência dos seus discursos, onde arrisca sempre falar alto sobre o estado do País.

Sobre o autor
É licenciado em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e jornalista. É autor de Isabel dos Santos- Segredos e Poder do Dinheiro, Fortunas & Negócios -Empresários do Século XX, Organizem-se! A Gestão Segundo Fernando Pessoa, À Minha Maneira – Como Salazar Resolveu o Grande Escândalo Financeiro do Estado Novo, As Vítimas do Furacão Espírito Santo, Homem Sonae, 20 Anos do Diário Económico e Livro de Estilo do Diário Económico. Em co-autoria: com Hermínio Santos, Excomungados de Abril; com Luís Villalobos, Negócios Vigiados, e com Isabel Canha, António Champalimaud: Construtor de Impérios. Coordenou a edição de Memórias de Economista.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.