Carlos Matos Gomes | Penso em coisas simples. Só penso em coisas muito simples.

Penso em coisas simples. Só penso em coisas muito simples. Só vejo grupos de coristas e bailarinos com muitas lantejolas e muita disposição para se venderem à porta dos camarins – como há 50 anos no Parque Mayer. Ou em festas de arromba com champanhe, que os negócios vão de vento em popa.

Conclusões de 5 minutos de TV em 15 dias:

1.Localização do Aeroporto de Lisboa: Qual será a localização? Aquela que os promotores oferecerem melhores comissões. A decisão será de quem melhor souber distribuir o bolo. O ministro que defendia o TGV já foi à vida. Estava a empatar o negócio. A luta é por derrubar este governo, ou recrutar um ministro manejável! É do que se trata. Os locutores e os comentadores bem tentam disfarçar… mas trata-se dos negócios dos tipos que pagam a publicidade das TV! Dos casacas!

2. TAP, parecer sobre a TAP, há parecer não há parecer, o que diz o parecer. Parece que sim que não ou talvez, nem interessa saber como foram comprados aviões com a promessa de futuras compras, no tempo de Coelho e Relvas. O que interessa? Dinheiro. Substituir o Galamba por um sidónio loirinho como o que privatizou a TAP para dividir a TAP e vendê-la a retalho a uma low cost, ou fazer um negócio com cláusulas confidenciais com franceses da Air France ou da Lufthansa, É disso que trata o número de faz de conta da comissão de inquérito, uma mesa de figuras patibulares ( sem distinção de género), capaz de assustar alguém que lave as mãos uma vez por dia. Trata-se de Comissões, de saber quem e o que serve a quem! As comissões de inquérito aos submarinos tiveram o mesmo cenário e idênticos comparsas!

3. Guerra da Ucrânia: desde o início se sabe o final, apenas não se sabe até onde os intervenientes serão espremidos: A Europa passou a base logística do EUA, o Leste e o Sul da Ucrânia voltam para a Rússia, A Ucrânia não será uma base dos EUA ( a Polónia e a Roménia fazem muito bem o papel ). A Ucrânia será autorizada a exportar cereais e fertilizantes. Manterá a sua elite de oligarcas no poder. Haverá dinheiro para a reconstrução, claro! A senhora do BCE dirá que a inflação é sistémica, a da UE dirá que a Europa estará mais forte depois de ter derretido as suas armas por conta dos generais ingleses, os comandantes das operações (que desde o século XIX) acumulam derrotas no médio oriente, mas com muito uísque e vivas à Rainha.

Há champanhe.

Lula expôs esta evidência e os cães do Chega e não só rosnaram à voz do dono.

Retirado do Facebook | Mural de Carlos Matos Gomes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.