Um Ano com Peter Drucker, de Joseph A. Maciariello

capa_PeterDruckerA GestãoPlus, selo editorial do Grupo BertrandCírculo dedicado à arte de conduzir negócios, lança dia 11 de março o livro Um Ano com Peter Drucker, de Joseph A. Maciariello.

O autor, que foi aluno e colega durante 26 anos daquele que é considerado o guru da gestão e pai da administração moderna, pretende com este livro partilhar as técnicas de gestão de Drucker. Ao longo de um ano de leituras, aulas e perguntas é dada a oportunidade de experimentar a mentoria de Drucker, cuja obra teve um tremendo impacto na gestão de empresas em grande escala.

São 52 as lições que fazem parte de Um Ano com Peter Drucker, uma para cada semana do ano, e que estão subdivididas em treze grandes tópicos. Cada uma das lições dá um importante contributo para o que deverá ser uma liderança eficaz. O livro está repleto de exemplos e sugestões práticas, explorando os temas que Drucker considerava serem incontornáveis no tema da liderança. Um guia indispensável.

Joseph A. Maciariello é professor emérito de Ciências Sociais e Gestão na Cleremont Graduate University. Foi coautor e colaborador de Peter Drucker em várias publicações.

Sinopse
Peter Drucker foi um dos maiores pensadores na área da Gestão. As suas ideias sobre liderança, eficácia, inovação e adaptação à mudança são os alicerces de grande parte das filosofias de gestão contemporâneas.
Em Um Ano com Peter Drucker, Joseph A. Maciarello concentrou a essência dos seus ensinamentos num programa pessoal de mentoria através de um acessível curso de 52 semanas. Cada semana, o foco recai sobre um tema específico e apresenta uma lição, mensagem ou história exemplar retirada da extensa obra de Drucker e de algum material inédito. Inclui ainda sugestões de leitura e reflexões sobre o tema semanal (que funciona como base a futuras sessões de brainstorming), destinadas a ajudar o leitor a incorporar a mensagem no seu quotidiano profissional.

Um Ano com Peter Drucker aborda temas como:
LIDERANÇA: Um líder foca-se no que é importante e não no que é urgente – um fator diferenciador entre o funcionário e o líder;
SENTIDO: A gestão é uma atividade humana, um processo destinado a servir as pessoas dentro e fora de uma organização;
EFICÁCIA: A eficácia pessoal depende de um sentido claro de propósito – fazer as coisas certas e não tentar fazer tudo.

(Nota de Imprensa Bertrand Editora)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s