Novos manuais escolares vão estar ligados ao telemóvel

Porto Editora aplica tecnologia inovadora nos livros escolares e cria o manual híbrido.
É um passo inovador ao nível dos recursos educativos: pela primeira vez, os alunos terão ao dispor uma solução que aplica aos manuais escolares a tecnologia de realidade aumentada, associando os livros ao telemóvel.

A este novo conceito chama-se Manual Híbrido e é da responsabilidade da Porto Editora, que o desenvolveu ao longo do último ano e meio, envolvendo dezenas de profissionais da divisão editorial escolar e dos departamentos multimédia e programação.

Este novo conceito eleva o manual escolar para uma nova dimensão de utilização e exploração, associando-lhe recursos multimédia criados especificamente para o efeito e que são facilmente acessíveis por telemóvel.

A Porto Editora desenvolveu uma app gratuita (para Android, IOS e, brevemente, para Windows) que, uma vez instalada no telemóvel, vai reconhecer o manual escolar (através da capa) e permitir a consulta de conteúdos multimédia em contexto, ou seja, à medida que o aluno vai evoluindo na exploração do livro.

Esses conteúdos estão sinalizados em páginas do manual, bastando apontar o telemóvel para as páginas que estão assinaladas com o ícone da aplicação.

Estes novos manuais vão chegar às livrarias no próximo verão, não tendo qualquer alteração de preço ou custo adicional. O conceito dos manuais híbridos vai ser alargado aos outros anos de escolaridade à medida que forem entrando em vigor os novos manuais escolares, de acordo com o calendário definido e que respeita a vigência de seis anos dos manuais escolares.

Fonte: Porto Editora.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s