Champagne | morangos | “quelares” | por Inês Salvador

Ines Salvador -200A cada esquina há uma loja do indiano, de indianos, que está lá sempre um grupo deles e nunca são os mesmos. Uma espécie de lojas de conveniência, muito convenientes, abertas até à meia noite a vender um pouco de tudo. De tudo mesmo, e neste sentido não falta lá nada. Os morangos são ótimos. Em todas as lojas dos indianos há imensos morangos e são sempre deliciosos. Passando pelas lojas dos indianos, entrando nas lojas dos indianos, dá-se logo pelo cheiro dos morangos. Parece que os indianos são especialistas em vender morangos. Pena que não sejam também especialistas na venda de champagne. Champagne e morangos é uma boa definição do que a vida deve ser.

As “tias”, do tipo senhora de meia idade sempre com bronzeado empergaminhado do Dafundo, também têm uma loja a cada esquina a vender trapos hippie pseudo-chic. Umas túnicas com rendas penduradas a atirar para o rancho folclórico, mas com maus acabamentos, que o artesanato-indústria do terceiro mundo tem destas coisas. “Ó Martim, não mexa nos quelares, faxavor!!”. Têm imensos “quelares” de contas de plástico e de madeira, cheios de pinchavelhos e berloques pendurados. Os “quelares” é pâ pôr prú cima das túnicas e fica giríssimo, mais as pusseiras iguais aos “quelares”, enquanto o Martim continua a puxar pelos berloques à procura da utilidade do inútil. E vai tudo lindamente cuns jeans, puque os jeans é uma coisa que “corta”, “corta” sempre. E fica lindamente cuns sócos. As “tias” andam cuns sócos e com umas botas também de sola de madeira, que não são mais do que uns sócos fechados. Tudo em pés de pau. E depois põe-se uma puchete igual à que vendem na loja do indiano, mas dez vezes mais cara e sem morangos.

O LIDL assegura que está a vender o frango com miúdos mais barato do mercado.Os miúdos não os vi, mas acredito que estivessem dentro do frango.

Boa noite.

Retirado do Facebook | Mural de Inês Salvador

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s