3 thoughts on “A METADE DE UM HOMEM | Licínia Quitério

  1. O tema das lutas coloniais é um tema que me apaixona, não somente por ter sido militar, no Sul de Angola, Cunene, Xangongo, Namibia, Kalahari, mas também por ser um meu motivo de estudo. Discordo das palavras de apresentação, não se tratou de uma guerra, a própria ONU sempre recusou essa designação, o que prova não ter havido uma pesquisa aprofundada à priori. Melindra-me ver a autora fazendo juizos de valor como “execrável ditadura”… Saberá a autora o que é uma execravel ditadura ? Ou funciona com base em preconceitos ? Licinia Quitério devia ter-se limitado ao tema em si, e deixar para o leitor outras apreciações colaterais. Não comprarei o livro por me parecer tendencioso e pouco fundamentado, pouca pesquisa, pouco ou nenhum recurso a fontes. Esta obra não me oferece nenhumas garantias de isenção.

  2. Uma opinião sobre um livro por parte de quem não o leu é no mínimo aberrante. E dá conselhos sobre o que eu deveria ter escrito. E fala de preconceitos meus. Ora, ora, senhor ex-guerreiro, perdeu o seu tempo a comentar-me. Passe bem.

  3. Humberto Baião – o senhor fez um comentário absolutamente ridículo. Critica uma obra sem a ler. E andou nas lutas coloniais sem haver guerra? E como fazia, dizia pum pum quando fingia dar tiros?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.