A decadência da sociedade ocidental | por António Jorge

A Europa Ocidental, é hoje uma realidade sem futuro, por ser um tipo de sociedade desumana que é dirigida por mentirosos e psicopatas políticos-sociais criminosos ao serviço de quem os usa.

A palavra Democracia tão abusivamente utilizada, é apenas propaganda feita para iludir e enganar idiotas e propagandistas pagos pelo sistema.

Só não vê quem não quer… onde está o futuro… que não se vê… mesmo com óculos graduados?

– Basta-nos ver o que não devíamos ter de ver… os programas televisivos idiotizados, vazios de interesse cultural e social, para perceber a realidade a que chegamos.

Não se trata de um desabafo circunstancial… ou de critica política, nem de uma noite mal dormida… Não tive nenhum pesadelo… mas acordado e a pensar que tipo de sociedade é esta?

Empurram-nos para a guerra, sem ninguém se meter com nós e justificado por traições e mentiras feitas contra os povos da Europa Ocidental, através de comissários políticos que ninguém elegeu em nome do povo ordeiro… que como carneiros seguem a caminho do matadouro e enganados por tanta mentira sórdida à solta.

Já nem sequer se preocupam em recorrer à mentira sistemática e grosseira, fazendo de todos nós totós… como se todos estivéssemos formatados pela alienação mercenária e vil.

É por exemplo o que se passa com a mentira dos valores reais da inflação… aceitam falar da inflação do custo de vida… para esconderem a realidade dos números, adulterando a verdade que todos sabemos, serem o que por experiência própria de vida, ser a verdade, quando vamos ao supermercado e vemos o que podemos comprar… muito menos que antes… e que nada tem a ver com os dados fornecidos pelo poder da mentira organizada.

De tal forma que a dúvida subsiste… porque surgiu o covid… como antecâmara desta guerra… fez parte da guerra híbrida?

– Tentar apanhar os outros desprevenidos?

Foi para testar o medo do povo com suspensões arbitrários dos seus direitos constitucionais fundamentais e ver se ainda existia quem o informasse e defendesse?

Porque não foram respeitados os Acordos de Minsk?

Porque se escondeu que a guerra vem desde 2014 e até fevereiro passado, o exército nazi da Ucrânia, já tinha assassinado cerca de 14 mil civis no Dombass… por serem ucranianos de ascendência russa?

Porque razão o regime policial e militar neofascista ucraniano, passou a ser lavado e levado ao colo, pelo ocidente global doente… para nos venderem a vitimização do neofascismo ucraniano, através de uma feroz manipulação.

Os programas de televisão mostram-nos o vazio existencial e cultural a que chegamos… só futebol, programas para adoecer e entreter idiotas úteis… a que se juntam os casos do dia… quase todos sem qualquer relevância pública.

O desporto que devia ser geral e escolar… foi este o ideal republicano do 5 de outubro de 1910, desporto para todos, como exercício físico fundamental… corpo sano em mente sana… Não, é apenas para elites profissionalizadas… para assegurarem as competições como conteúdos televisivos, à falta de cultura, criatividade e má-fé política e social… embrutecer!

– Já se compram jogadores de 7 e 8 anos.

Sabe-se… são os próprios órgãos da comunicação que o dizem… em cada dez estudantes, 9 consumem álcool e muitos drogam-se. O que esperavam acontecesse com este tipo de sociedade anti-cultural, sem princípios e preocupações de futuro… vazia e sem objetivos?

Sabe-se que os suicídios nos jovens também aumentaram exponencialmente… porque será?

A gente mais esclarecida sabe o que nos espera…

– O problema deles… está ainda na dificuldade em conseguirem fazer desaparecer da Terra a grande maioria… e recriar um Mundo só para os ricos e as elites seus serventuários, para dirigirem os escravos dos tempos modernos.

Em menos de 20 anos, muitas profissões e milhões de empregos irão desaparecer, os empregos assegurados serão os de trabalho intensivo: hotelaria e turismo, comércio e serviços, transportes publicos, serviços de saúde, educação, banca, seguros, trabalhadores da função pública e autarquias, assistência social, centros de dia e infantários… e tudo o que gira em torno dos meios de alienação… os jogos de azar e as apostas desportivas!

Porém esta realidade… não impedirá que o número de desempregados venha a ser muito superior aos empregados, passando-se desde jovem a ser um subsidiádo-dependente!

António Jorge – editor

Porto e Luanda

Retirado do Facebook | Mural de António Jorge

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.