Choque Climático – Gernot Wagner e Martin L. Weitzman

978-972-25-3131-3_Choque ClimaticoSe tivesse 10% de hipóteses de ter um acidente de automóvel fatal, não tomaria as precauções necessárias para que tal não acontecesse? Se as suas finanças tivessem 10% de hipóteses de sofrer uma perda severa, não reavaliaria as suas contas? Então, se sabemos que o mundo está a aquecer e que existem 10% de hipóteses de isso provocar uma catástrofe, por que motivo não são imediatamente alteradas as leis ambientais?

Partindo de material e trabalhos que não estão, habitualmente, ao alcance do grande público, Gernot Wagner e Martin Weitzman exploram, de modo claro e lúcido, as eventuais repercussões de um planeta mais quente. Aquilo que sabemos sobre o aquecimento global é já de si alarmante; aquilo que ainda não sabemos sobre os riscos extremos que corremos pode ser ainda pior.

Demonstrando que as alterações climáticas podem e irão acontecer – e o que sucederá, nesse caso – Choque Climático faz-nos compreender e repensar uma das maiores e mais prementes questões do nosso tempo.

Gernot Wagner é economista sénior no Fundo de Defesa Ambiental, professor associado na Universidade de Columbia e investigador na Harvard Kennedy School e na Universidade de Oxford, colaborando também em publicações como a Salon ou a Foreign Affairs.

Martin L. Weitzman é economista e professor de Economia na Universidade de Harvard. Autor de vários livros, colabora frequentemente com publicações e foi considerado um dos economistas mais influentes do mundo pela IDEAS/RePEc.

(Nota de Imprensa Bertrand Editora)

One thought on “Choque Climático – Gernot Wagner e Martin L. Weitzman

  1. Dois economistas a tratar desta matéria ~suscitam reservas, tanto mais que não faltam obras de cientistas vários a refutar fundamentadamente a tese do aquecimento ambiental, as alegadas causas antropogénicas e a estratégia que está a ser seguida. É conveniente alargar o leque dos autores de trabalhos sobre a matéria; John Mcintyre, John Casey, Luis Carlos Molion, Bjorn Lomborg e muitos outros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.