vegetarianos, vegans e afins | Inês Salvador

Ines Salvador -200A uns certos vegetarianos, vegans e afins

Ponto de ordem e esclarecimento, que isto, às vezes, cansa:

1) – O peixe não é um vegetal! Por mais bem amanhado, em filete, com corte de chef, embrulhado em algas, se ainda não repararam, o peixe não é vegetal!

2) –  Quem põe os ovos são as galinhas e quem dá leite são as vacas! As vacas e as galinhas não são um vegetal! Também há outros animais que põem ovos e outros animais que dão leite. Nos mamíferos todas as fêmeas dão leite. Nós, as mulheres, também damos leite, é uma questão de emprenharmos e parirmos, que ficamos a dar leite, tal como as fêmeas das outras espécies de mamíferos. Se vos der para mamar noutro lado, e não se acanhem, também dá leite, é uma questão de lhe apanharem o jeito.

3) – O borrego não é filho da vaca! E parecendo que não, isto é importante. O filho da vaca é o vitelo!

4) – As pessoas que comem carne e peixe não são más por isso. Comer carne e peixe não é um crime. Existem as cadeias alimentares. Há animais carnívoros, predadores, necrófagos, e tudo isto, sim, faz parte do equilíbrio do planeta e da sobrevivência das espécies, do equilíbrio das populações e de todo o ecossistema. Do pó viemos, ao pó voltamos. E sim, temos desequilibrado isto tudo com produção intensiva e captura desenfreada e com muita crueldade, o que não altera a natureza animal e o instinto de sobrevivência das espécies. Se vos atirarem aos leões, eles comem-vos. Entre morrerem e comer-vos, não hesitam. O primeiro instinto de qualquer animal é a sobrevivência.

5) –  Lá porque só comem brócolos, não são melhores que ninguém. Não estão mais perto de Deus, da Lua e do Sol e mais em conexão com a Terra. Só comerem brócolos não vos dá nenhuma supremacia espiritual sobre os que comem entrecosto. O que são é mais parvos, todos os fundamentalismos são igualmente maus, todas as tentativas de evangelização atacam as liberdades, desde logo a liberdade de pensar.

6) –  E não me venham dar lições de espiritualidade e de amor aos animais, porque isso é do que se tem ou não se tem. Não se compra em ervanárias nem em restaurantes new age.

7) –  E se ao meu homem lhe apetecer virar uma travessa de entrecosto assado, eu acendo o fogareiro e asso o entrecosto, que o que eu gosto é de o ver contente. E depois, qual é o problema?! Nunca viram nenhum animal caçar para alimentar os seus?!

Retirado do Facebook | Mural de Inês Salvador

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s