DiEM25 | Varoufakis pede a tua ajuda

Companheira/o DiEMer,

Sou o Yanis Varoufakis e tenho uma mensagem para ti. Escrevo isto porque estamos num momento decisivo. Uma encruzilhada. 

Há alturas em que nos encontramos exaustos e desanimados à beira do desespero. Pode ser extremamente frustrante ver o establishment da UE implementar políticas de austeridade que dão força aos movimentos misantropos  e os fazem ganhar terreno, ver a nova extrema-direita espanhola, aliada à direita tradicional, chamar “feminazis” ao movimento feminista, ver Itália ser governada por homens autoritários de outros tempos, dispostos a deixar morrer pessoas no mar para ganharem as suas credenciais xenófobas, ou ainda ver a Europa numa corrida em direcção à próxima catástrofe económica – quando a maioria dos europeus ainda não recuperou da anterior.

Mas são pessoas como tu que trazem de volta a esperança. Dirijo-me a ti porque tu pertences a um número crescente de pessoas que compreendem verdadeiramente a necessidade de políticas de transformação na Europa.

Somos muitos mais do que pensas e em breve atingiremos a massa crítica. Se nos esforçarmos ainda mais e se avançarmos ainda antes das eleições europeias, poderemos talvez mover suficientemente a agulha para inverter o jogo. Mas para o conseguirmos precisamos de ser uma força coesa.Ninguém nos vai dar apoio financeiro para pagar os custos do nosso trabalho nesta encruzilhada – excepto tu e eu.

Por favor, ajuda a fazer com que o nosso plano DiEM aconteça. Faz um donativo

Na semana passada, o nosso Coletivo Coordenador voltou a discutir as finanças do nosso movimento. Precisamos de pagar as nossas assembleias regionais em Espanha, a nossa luta eleitoral na Grécia e na Alemanha. Além disso, estamos a planear um grande evento pan-europeu em Bruxelas para o final de março. A nossa equipa de comunicação trabalha sem descanso e é imperativo que a ampliemos. A nossa tarefa é enorme. Mas os nossos recursos são diminutos, visto que os que têm muito dinheiro têm medo do DiEM25 e os que apoiam o DiEM25 têm pouco dinheiro.
O DiEM25 é o que os DiEMers fizerem dele. Não somos ricos, mas somos determinados – e o nosso movimento está a crescer. O teu donativo é crucial não apenas porque o DiEM25 depende de ti, mas principalmente porque tu partilhas connosco uma visão para a Europa.

Por favor, doa aquilo que puderes

Dizem que a noite é sempre mais escura imediatamente antes do amanhecer. Nessa altura, como agora, é difícil imaginar que em breve vão surgir os primeiros raios de sol.  Nesses momentos, lembro-me daqueles que, antes de nós, conseguiram manter a esperança e nunca desistir em condições muito piores que as nossas.  Ao contrário do meu Pai, eu não tive de sofrer a tortura num campo de concentração para esquerdistas nos anos 40. Ao contrário do meu tio materno, não fui preso no início dos anos 70. Se eles se conseguiam levantar de manhã e continuar a lutar pela democracia e dignidade, nós também conseguimos.

Esta fotografia foi tirada na altura mais sombria dos conturbados anos 70 da Grécia. Foi um ano depois da revolta dos estudantes e a junta militar retaliou em força. Essa mesma junta acabaria por cair três meses mais tarde. Querer é poder.

Com forças reacionárias a varrerem a Europa, cada vez mais pessoas estão a ficar com interesse no nosso movimento. Poderemos em breve ganhar uma massa crítica de DiEMers que podem fazer a diferença por toda a Europa. Mas para fazer isso, o Coletivo Coordenador precisa de pagar as despesas de base a que faz face todas as semanas, e a um nível crescente, por causa das eleições em vários países. Por favor, junta-te a mim para dar ao nosso projecto um impulso bem necessário antes das eleições de maio. São apenas pessoas como nós a sustentar este esforço épico. Avancemos todos, juntos!

Apoia a esperança na Europa. Faz um donativo

Com o meu mais sincero agradecimento,

Yanis Varoufakis

PS. O DiEM25 não recebe nenhum dinheiro de empresas privadas, bancos ou instituições. Somos 100% independentes. É por isso que o teu apoio é tão importante para a existência do nosso movimento. Por favor, adianta-te: doa alguns euros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.