Joana Carneiro | Maestrina portuguesa desassossega Londres

Espetáculo multimédia baseado no “Livro do Desassossego” vai mexer com a capital britânica

joana carneiro

O coração, se pudesse pensar, pararia.” Mais de três décadas depois de ter sido revelado ao mundo, “O livro do desassossego” chega esta quarta e quinta-feira a Londres, num espetáculo multimédia do holandês Michael Van der Aa e que será conduzido pela maestrina portuguesa Joana Carneiro.

A maestrina será responsável pela condução da London Sinfonietta, uma das mais conceituadas orquestras sinfónicas britânicas. Com base nos escritos autobiográficos de Bernardo Soares (“semi-heterónimo” de Fernando Pessoa, diz o próprio), a peça subirá ao palco do Teatro Coronet numa versão inglesa, onde o ator Samuel West fará de Bernardo Soares.

“O livro do desassossego” foi apresentado pela primeira vez na língua alemã, em 2009. Em fevereiro de 2010 chegou, na sua versão portuguesa, à Casa da Música no Porto, com João Reis como protagonista. O espetáculo de Van der Aa é descrito como um misto de representação com música e vídeo, onde entre outros a fadista Ana Moura está presente.

Joana Carneiro, maestrina titular da Orquestra Sinfónica Portuguesa, no Teatro Nacional São Carlos, conta já com uma larga experiência internacional. Em 2009, foi nomeada diretora musical da Sinfónica de Berkeley, nos Estados Unidos. Seguiram-se concertos com algumas das melhores orquestras de França, Canadá, Espanha, Suécia, Nova Zelândia e Austrália.

Tida como uma das melhores maestrinas do mundo, procurará conquistar (mais uma vez) o exigente público de Londres, esta quarta e quinta-feira.

Ver aqui: Expresso

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s