SITUAÇÃO ACTUAL DA LIVRARIA ESPAÇO ULMEIRO | Balanço nº1:28/2/2016

ulmeiro

1. Foi inesperada e reconfortante a reacção ao nosso “alerta” sobre a real possibilidade de encerramento da Livraria passados quase 47 anos sobre o seu início na Av. do Uruguai, 13A, em Lisboa, (Benfica). Agradecemos a todas e a todos os que nos visitaram.
Hoje acreditamos um pouco mais na possibilidade do “milagre” do renascimento deste projecto livreiro e editorial.

2.A FEIRA DO LIVRO que decorre em todo o “Espaço Ulmeiro” vai continuar até 20 de Março próximo. Nesse dia anunciaremos a decisão final sobre o nosso futuro próximo.

3. Agradecendo reconhecidos a todas e a todos os que nos visitaram e apoiaram comprando um livrinho ou mais, queremos sublinhar as visitas inesperadas do Presidente eleito Marcelo Rebelo de Sousa e do Ministro da Cultura Dr.João Soares pelo estímulo à continuidade da Livraria e também o Apoio indispensável, igualmente inesperado, da Comunicação Social, com um especial agradecimento à Agência Lusa que deu o “pontapé de saída” para este “jogo decisivo” da vida do “Espaço Ulmeiro”.

4. Hoje já é possível anunciar a saída em breve do nº. zero da revista O VOO DA CORUJA (letras, artes e ciência) com a direcção de Hugo Beja, poeta e artista plástico, o autor também dos desenhos originais que serão incluídos na tiragem especial numerada e assinada de 75 exemplares.
A tiragem normal vai depender do número de inscrições que recebermos a partir de agora. Preço da revista: 7,00€. Preço da tiragem especial com um desenho original de Hugo Beja: 30,00€. (Poderão efectuar reservas, mas só haverá pagamento quando a revista estiver pronta).
Em breve daremos mais informações sobre este nº. zero e indicaremos os colaboradores.

5. Entre as inúmeras manifestações de Apoio dos últimos dias há propostas interessantes para o desenvolvimento do nosso projecto livreiro.
Vamos analisar com todo o cuidado todas as propostas e em breve vos daremos conta.

6. Finalmente sublinharemos que o êxito da FEIRA DO LIVRO que decorre até 20 de Março próximo é essencial assim como a participação nos LEILÕES ONLINE DO ESPAÇO ULMEIRO que decorrem todos os dias na nossa página do Facebook.

BEM-HAJAM!

José Ribeiro

5 thoughts on “SITUAÇÃO ACTUAL DA LIVRARIA ESPAÇO ULMEIRO | Balanço nº1:28/2/2016

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s