A Sociedade do Custo Marginal Zero – Jeremy Rifkin

978-989-25_A Sociedade de Custo Marginal ZeroA Internet das Coisas, a comunidade de bens comuns e o eclipse do capitalismo.

Em A Sociedade do Custo Marginal Zero, Jeremy Rifkin anuncia que um novo sistema económico está a entrar na cena mundial. A emergente Internet das Coisas está a dar origem a uma economia colaborativa, baseada numa comunidade dos bens comuns. Este é o primeiro paradigma económico a enraizar-se desde o advento do capitalismo e do socialismo do início do século XIX. A economia colaborativa está a transformar o modo como organizamos a vida económica, permitindo reduzir drasticamente clivagens salariais, democratizar a economia global e criar uma sociedade mais sustentável em termos ecológicos.

Neste novo e provocador livro, Rifkin explica de que forma a Internet está a fortalecer a produtividade a ponto de o custo marginal (o custo de produção de uma unidade se os custos fixos não forem considerados) de bens e serviços ser quase zero, tornando-os praticamente gratuitos, abundantes e independentes das forças de mercado.

Jeremy Rifkin (1945) é um reconhecido escritor, orador, conselheiro político e ativista especializado em questões económicas e sociais. É autor de inúmeros trabalhos que aprofundam o impacto das mudanças científicas e tecnológicas nas nossas sociedades, dos quais destacamos A Terceira Revolução Industrial, também já publicado pela Bertrand Editora. Desde 1994, está associado ao Executive Education Program da Wharton School, onde promove conferências para CEO de todo o mundo, focando-se nas novas tendências da ciência e da tecnologia e nas influências que estas exercem na economia, na sociedade e no ambiente. Rifkin é ainda presidente da Foundation on Economic Trends, em Washington, e consultor da União Europeia e de chefes de Estado por todo o mundo, desde a chanceler alemã, Angela Merkel, ao presidente francês, François Hollande, e ao primeiro-ministro chinês, Li Keqiang.

(Fonte: Nota de Imprensa Bertrand Editora)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.