6) – C19 Upshot | Our Pandemic Summer | Paulo Querido

Ed Yong, The Atlantic // Our Pandemic Summer I think people haven’t understood that this isn’t about the next couple of weeks. This is about the next two years.

Que se passa? Ed Yong tem um segundo long-form sobre a pandemia. Preenche parte da lacuna que os governos de todo o mundo não conseguem abordar publicamente. Define o cenário desde o início, com uma citação de Michael Osterholm, chefe do Centro de Pesquisa e Política de Doenças Infecciosas da Universidade de Minnesota: “Acho que as pessoas não entenderam que isso não acontece nas próximas semanas. Isso é sobre os próximos dois anos.”

Reabertura A tão desejada abertura é mais complicada do que parece. Dado o (lucrativo) caos que são os hospitais americanos, com a falta de materiais básicos e a impossibilidade de testes à população em larga escala, os EUA estão numa situação mais adversa que a maioria dos países da OCDE. E sem planos para o Verão e o Outono e com um presidente que só pensa nele e em destruir os mecanismos democráticos.

Fonte: Ed Yong, The Atlantic

Escolha e notas de Paulo Querido
ler artigo ☞

Patrícia Peiró, El País// Cathy O’Neil, autora de ‘Armas de Destruição Matemática’, afirma que já é tarde para nos preocuparmos com a disponibilidade de nossos dados, que agora é preciso perguntar o que as empresas fazem com eles ler ☞

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.