Pensamento | Francisco Seixas da Costa

Estou farto do “whataboutism”. Não sabe o que é?

É a técnica de fugir a uma crítica recorrendo imediatamente a uma comparação: “O partido X fez isto? Pois, mas o partido Y também já fez!”

Em vez de se analisar o problema, desvia-se o assunto. É uma falácia, não um argumento.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.