Uma resposta a um amigo ex-mao como eu, aplicada ao JMTavares  (adaptada claro) | por Joffre António Justino

“Esquerda e Direita são as cores com que nós pintamos a casa da Democracia liberal” (JMTavares no público de 22.03.2022)

Que lindo! 

Que romântica Esquerda/Direita/Esquerda/Direita… em linda e colorida marcha entre jardins com flores céus azuis com brancas nuvens ! 

Eis o bucólico mundo sonhado dos que à Direita amansam a Esquerda enquanto ela está no poder ( quando é ela Direita no poder adeus romantismo!) a ver se ela não mexe no essencial que é a) a mentalidade submissa liberal das Pessoas, b) a propriedade que a que conta é privada e de poucas mãos sem pinturas ( negociações salariais com greves etc) sem janelas ( cooperativas educação pública e cooperativa saúde pública e cooperativa habitação pública e cooperativa economia pública e cooperativa finança pública e mutualista segurança social pública e mutualista ) pois ai se se mexeu é p’ra mudar logo logo! 

O problema é que a cantiga do malandro dos JMTavares está a funcionar neste canto do planeta dito ocidental (sabe-se lá face a quê!) e assim se vê tantos juntos tão juntinhos porque dois proto fascios se esgatanham e uns tantos liberais apoiam um (o fraquinho coitado o só a segunda potência da URSS o que esteve com um filho seu no poder soviético – Krutchev – o que teve na mão o definir o culto proletário do inculto – Jdanov – o que criou a central estruturante dos comunistas – Jdanov- ambos enfim ucranianos de dentro do PCUS !) contra o outro o russo de Leninegrado que odeia Lenin e as suas invenções autonomistas quando o justo justo é o czarismo centralista!

É verdade a Esquerda vaticanista plus a Esquerda Liberal sonham assim serem mais caritativistas que a Direita Liberal distribuindo um caxinho mais a Riqueza e alargando um pouco a área do Elevador Social um pouco para além dos que via o controlo de uma comissão de trabalhadores ao tempo udpista tomaram por assalto / roubo a riqueza de outrem e com ela fizeram um imperiozinho da lusa Distribuição e claro subiram na hierarquia social !

Não há somente Liberais e Iliberais neste planeta – há totalitários uns fascio estatizantes outros sovieto estatizantes, há os ultra conservadores dos islâmicos aos vaticanistas aos evangélicos de n matizes há os conservadores elitistas monarquicos ou republicanos há os liberais monárquicos ou republicanos há a Esquerda vaticanista a Liberal a reformista a autogestionária a sovietista não totalitária e a Libertária toda uma vasta panóplia de opções que por vezes até convive num único partido como o Democrata pois por la o bipartidarismo a tal obriga!

Eu por exemplo sou profundamente Liberal nos Valores no estilo de vida nas opções políticas mas serei para o JMTavares ilibaral porque defendo a luta social as greves a participação dos Trabalhadores na Gestão das privadas empresas imposta por lei porque defendo o cooperativismo o associativismo o mutualismo como modelo económico a desenvolver-se no seio da economia de mercado e por defender tal entendo-me mais liberal que JMTavares e o acho a ele profundamente iliberal  pois coloco-o no campo do ultra conservadorismo! 

Mas entremos  na aplicação da resposta ao meu amigo ex mao como eu aplicando-a ao balelelismo cor-de-rosa à telenovela mexicana de JMTavares escrita para alargar a base social de apoio dos interesses dos Biden/Stoltenberg/Leyden/Scholtz / e até Macron mas este com a séria ressalva de na verdade ter sido o único a ser Liberal tradicional e a ter posto quase todas as suas fichas no canto do tabuleiro da Negociação como Solução ! 

Cá vai ! 

1. Como já te disse o cota Ho Chi Mihn e o Giap explicaram como se derrota um poderoso ( aliás como o Sun Tzu explicou já mil anos – nunca com guerra frontal até se ter forças para tal!) 

      *  Isto é uma guerra ganha-se sobretudo quando se tem a sabedoria e a capacidade de não a fazer pois assim poupam-se vidas gastos económicos e sociais equipamentos edifícios o que nunca acontece num tempo de guerra ! Uma guerra ganha-se da guerrilha para a frontal e não o contrário 

2. Sim o Zelensky meteu o rabinho entre as pernas e fechou-se em copas em Kiev e “ de la não sai nem ninguém o tira” ( a ver) tendo as Pessoas como escudos ( seus e da casta que o acompanha) 

           * Claro que deveria acrescentar que o que faço aqui é achincalhar a coragem louca dos suicidas em especial daqueles que usam outros como escudos vivos porque não a considero coragem mas loucura suicida dele e com laivos genocidiários pelas mortes que impõe aos outros! 

3. Os EUA os British e o Barroso cherne já te cantaram a canção do ceguinho ( as tais armas..) e com 400 mil homens arrasaram em um mês o Iraque que coitados como falam “aquela língua esquisita” ninguém os ouviu! Estes zelensky’s como são branquinhos Lourinhos racistazinhos como convém inventam coboiadas como centros comerciais onde por baixo escondem tanques falam em mil mortos e depois é um somente ameaçam com a salazarenta III guerra mundial e tudo quase todos papam os que querem as piores boutades que se possam imaginar como sérias e pior verdadeiras ! 

          * Chama-se a este estilo o marketing político ( no salazarento tempo era propaganda à Ferro) o vender a ideia de que “nós os iguais temos de nos proteger” ao que eu respondo que não que não sou em nada igual a Zelensky pois se gosto de sexo não me finjo de especial fingindo que toco piano com o penis como “ o ator Zelensky” fazia para ganhar a vidinha! ( há por aí muito vídeo com essas sessões ! 

Na verdade os russos têm um proto fascio no poder just like o Zelensky que com 190 mil militares invade quem já invadia e matava no Donbass essa é que é essa sendo que a Ucrânia não é o Iraque islâmico inculto é simplesmente a segunda potência da URSS com um exército treinado em n ocupações neo coloniais militares ( como Angola) 

            * Há que sermos sérios – a Ucrânia não é o Iraque era país / estado com a segunda económica riqueza da URSS com forte poder até militar na URSS ( qualquer angolano sabe do seu papel violento tal qual o russo na ocupação neocolonial feita em Angola para salvar o MPLA que vai moribundo para o 25 de abril de 1974! 

4. Combater os poderosos meu caro não se faz pondo os seus povos em risco ou muito machamente ( e vocês papam esse machismo!) mandando as mulheres para fora e impondo aos machos a guerra ( lembras te da objeção de consciência ? Ou da canção Le Déserteur?) numa que “os bons somos nós!”

         * Pois é aqui que o meu amigo deveria ter colocado os cotas Ho e Giap que na guerrilha e nas forças regulares tinham mulheres até no comando o que é bem diferente desse nacionalismo de pacotilha fascizante dos nazis batalhões anzov e quejandos à Zelensky 

5. Eu acompanhei uma luta de guerrilha com alguma parcela de guerra regular com a UNITA que começou contra o imperialismo fascista decadente luso que continuou contra o social imperialismo sovietista ( russo cubano ucraniano etc) que seguiu contra a santa coligação EUA / Federação Russa ( mas já antes os EUA mamavam desde 1979 o petróleo angolano protegidos pelos cubanos !)!

Mas também não esqueçamos o papel neocolonial de Israel ( vivam os angolanos diamantes), mas também Portugal, mas também ONU contra quem a UNITA lutou nas matas até 2002 liderada por um Savimbi!

E na verdade hoje Savimbi é um símbolo de Resistência entre a Juventude porque liderou nas matas o combate pela dignidade dos povos Angolanos e se foi derrotado ( e eu com orgulho com ele) pelos salteadores que mamavam e deixavam as gorjas aos capatazes mplistas  deixou a marca da luta pela Dignidade dos Povos Angolanos!

Por isso sei o que é uma guerra contra os poderosos que me puseram por mais de 2 anos sem poder ser remunerado proibido de ser empresário associativo cooperativista e proibido de sair de Schengen  por ordem da  “democrática” ONU da  “democrática” UE e do  desde 1986 sempre agachado Portugal! 

Não me venhas falar do cota Ho meu caro faz-me esse favor porque naquela que era a nossa terra eu aprendi  como Ho aprendeu a ver como funciona o cinismo dos tais poderosos – limparam 500 mil brancos em 1974/5 para os substituírem por outros não lusos “mais brancos” enfim que os lusos “brancos”; limparam os 40 mil negros e mestiços angolanos cultos para os substituir por brancos novos sovietistas; fizeram de Angola um centro de experiências de armas aí sim químicas e etc entre ensaios sovietistas e estadunidenses; e todinhos juntos arrasaram puseram um fim à UNITA bem juntinhos e depois dividiram entre eles o espólio em belo festim  bacanalesco – petróleo para os EUA diamantes para os russos mercearia para os portugueses etc! 

Eles são assim e nesta guerra do alecrim e da mangerona na Ucrânia o que se vive uma guerra entre eles os poderosos e sim por isso há que estar contra eles todos ! 

    * Eu meu caro fico com Jean Jaurès com a Rosa Luxemburgo e até com o Lenin da Contracorrente! 

Não a esta guerra inter imperialista Bonet blanc blanc bonet agora numa justa aplicação  onde não é o político liberalismo que está em jogo mas sim ( enfim o ignorante JMTavares que sabe de tal?) a visão desde 1989 de um neoliberalismo que já em 1973 assassinava o povo chileno o argentino etc e hoje desespera com Biden para continuar no poder nem que para tal tenha de impor outra vez a divisão do planeta em dois e que Stoltenberg Leyden e Scholtz aceitam bons capatazes que são !

O que não esperava era que tu te ficasses entre os submissos aos Senhores da Terra recusando o Direito aos Céus a que temos Direito.

(até Jesus Cristo o disse e por tal liderou e lutou!)

Joffre Justino | 22-03-2022

One thought on “Uma resposta a um amigo ex-mao como eu, aplicada ao JMTavares  (adaptada claro) | por Joffre António Justino

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.